Home Futebol No São Paulo, Rogério Ceni vive sua melhor temporada como técnico; veja números

No São Paulo, Rogério Ceni vive sua melhor temporada como técnico; veja números

Ídolo tricolor, Rogério Ceni vive seu melhor momento como treinador do São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e isso ninguém discute. O ex-goleiro ganhou 3 vezes o Campeonato Brasileiro, ganhou Libertadores, Mundial de Clubes, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e fez mais de 100 gols, feito raro para um goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas como treinador, Rogério ainda não convenceu, principalmente a torcida são-paulina. Quando virou treinador, em 2017, o ex-goleiro iniciou sua carreira no clube em que era ídolo. Porém, Ceni foi demitido do São Paulo com um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. Em 37 partidas na temporada, o Tricolor obteve 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O que mais pesou na demissão, porém, foi o desempenho fraco do time no Campeonato Brasileiro, do qual era o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento.

Após deixar o São Paulo, Rogério foi contratado pelo Fortaleza e foi lá que teve os seus momentos de glória como treinador. Venceu a Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da série B e duas vezes o Campeonato Cearense. Foram 4 títulos em pouco mais de 2 anos que esteve à frente do clube. Em seu melhor momento da carreira, Ceni teve um aproveitamento de 60,1% pela equipe cearense. Foram 153 jogos com 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas parece que Rogério só se da bem no Fortaleza. Ele também treinou o Cruzeiro e o Flamengo mas foi muito criticado. No Flamengo acabou vencendo o Campeonato Brasileiro mas com pouco mérito, já que foi campeão perdendo na última rodada. O título só veio graças a um tropeço do Internacional e a queda de rendimento do São Paulo, que estava disparado na liderança.

Nessa volta ao São Paulo, porém, o treinador tem recebido bastante elogios, principalmente da torcida. Segundo a página SofaScore, especialista em estatísticas do futebol, Rogério nesta temporada está com um aproveitamento de 66,7%, com apenas 3 derrotas em 15 jogos. São poucos jogos, mas até aqui, essa tem sido a melhor temporada do treinador, em números.

Veja abaixo os números detalhados da temporada são-paulina

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective