Rolê aleatório! Altos, do Piauí, contrata dois jogadores russos para disputa da Série C do Brasileiro
Altos vai disputar a Série C do Brasileiro em 2022 e já está em ação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste
Altos / Divulgação
Focado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil neste ano de 2022, o Altos, do Piauí, reforçou seu elenco com dois nomes que surpreenderam torcedores e imprensa.
O clube da cidade de Altos anunciou a contratação dos russos Anatoliy Negoda e Dmitriy Andriyakhin. Ambos têm 26 anos de idade e já estavam treinando com o grupo em Teresina, aguardando apenas a parte burocrática para ficarem regularizados e poderem atuar.
Anatoliy Negoda é lateral-esquerdo e jogou por times mais modestos do seu país natal, como Metallurg Vidnoye, Chita, Druzhba e Tom Tomsk.
Já Dmitriy Andriyakhin é um meio-campista habilidoso, veloz e considerado com grande poder de criação. Ele também atuou na Rússia com a camisa do Metallurg Vidnoye, além de jogar por Orel, Volna Kovernino e Titan Klin.
Os dois jogadores se manifestaram nas redes sociais após o acerto. “Uma nova etapa à frente de muito trabalho”, disse Negoda. “Novo desafio”, comentou Andriyakhin.
O Altos faz sua estreia no Brasileirão Série C no começo de abril, diante do Botafogo-SP, em casa. Na Copa do Brasil, o time do Piauí garantiu classificação inédita para terceira fase ao eliminar o ABC nas penalidades. Já são mais de R$ 4,8 milhões em premiação nesta temporada.

