Home Futebol Roma: Tammy Abraham supera lendas do clube e ganha elogio de Mourinho

Roma: Tammy Abraham supera lendas do clube e ganha elogio de Mourinho

Tammy Abraham já faz história na sua primeira temporada na Roma e deixa Mourinho nas nuvens

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Tammy Abraham realmente está mostrando que não está tendo nenhuma dificuldade em se adaptar ao futebol italiano após deixar o Chelsea para jogar na Roma, pois com os dois tentos que marcou no pesadíssimo clássico contra a Lazio no último domingo (20), o inglês chegou a 23 gols marcados com a camisa dos Giallorossi por todas as competições na temporada, superando lendas como Gabriel Bastistuta e Vincenzo Montella que balançaram as redes 21 vezes quando estrearam no time da capital italiana. Tal feito rendeu elogios do seu treinador José Mourinho.

“Sei que tem potencial para fazer mais. Não foi só os gols que marcou, mas também a forma como pressionou, lutou, recuou no campo e ajudou a defesa, algo que não tinha feito uma única vez contra ao Vitesse. Exijo muito dele porque sei o que ele pode fazer.” – afirmou Mourinho, que foi o responsável por trazer Tammy Abraham para a Roma.

Depois de perder espaço no Chelsea pelas contratações milionárias para a sua posição, Tammy Abraham chegou à Roma nessa temporada com a indicação de José Mourinho por uma quantia de 40 milhões de euros (cerca de 218 milhões de reais), segundo o site Transfermarket.

PUBLICIDADE

Roma volta após a data FIFA

Falando agora do time da Roma, após golear a Lazio, seu maior rival, por 3×0, o time da capital italiana volta aos gramados após a data FIFA, no domingo, 3 de abril, às 10h (de Brasília), para encarar a Sampdoria fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, em partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Italiano, onde os Giallorossi ocupam a quinta colocação, com 51 pontos marcados em trinta jogos disputados.

Quatro dia depois, os comandados de José Mourinho estarão jogando no extremo norte da Europa pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa League contra o Bodo/Glimt da Noruega, equipe para a qual a Roma perdeu por 6×1 na fase de grupos.