Home Futebol Ronaldinho abre o jogo sobre importância de Neymar para a seleção: “Temos meio caminho andado”

Ronaldinho abre o jogo sobre importância de Neymar para a seleção: “Temos meio caminho andado”

Campeão da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho projeta Brasil no Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em ano de Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho fez projeções para a seleção brasileira e destacou a importância de Neymar para a equipe comandada por Tite. Campeão em 2002, ele ressaltou que o camisa 10 é o principal fator de desequilíbrio do Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O principal é Neymar, né? Se Neymar está bem, temos meio caminho andado”, cravou Ronaldinho, que fez um discurso otimista sobre a seleção:

“O Brasil vai chegar muito bem à Copa. Também há outras seleções que chegam fortes, mas creio que o Brasil tem tudo para se sair muito bem. Eu sou sempre Brasil”, disse ele, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar vive uma temporada de muitas críticas da imprensa e até vaias de parte da torcida do PSG, especialmente após a eliminação do clube nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Ele soma cinco gols e cinco assistências em 21 jogos em 2021/22.

Já a seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo da FIFA de forma invicta e antecipada. Os próximos desafios serão contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29, respectivamente, em partidas válidas pelas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Nesta terça-feira, o camisa 10 da seleção brasileira recebeu fortes acusações do jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport: “Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite da embriaguez. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, disparou ele.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Lucas Paquetá defendeu o companheiro: “Eu acho que isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Ele [Neymar] obviamente não comentou isso, acredito que não seja verdade. Mas as pessoas falam demais e isso acaba nos afetando de certa forma, um pouco. É difícil filtrar”, disse o ex-jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective