Home Futebol Ronaldo manda recado antes de Atlético-MG x Cruzeiro pela final do Mineiro

Ronaldo manda recado antes de Atlético-MG x Cruzeiro pela final do Mineiro

Decisão do Mineiro entre Atlético e Cruzeiro acontece no sábado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), Atlético x Cruzeiro decidem em jogo único o título do Campeonato Mineiro 2022. A partida está marcada para o estádio do Mineirão e contará com 50% da presença de cada torcida. Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo Fenômeno já confirmou presença no clássico do final de semana.

PUBLICIDADE

No momnto, Ronaldo está em Madrid, na Espanha, onde resolve assuntos relacionados ao Real Valadolid, que disputa a La Liga 2 e que o empresário é dono de 82% das ações. Nos dias seguintes, o ex-atacante viajará a Belo Horizonte.

Antes da final, Ronaldo pediu paz entre os torcedores e que a rivalidade fique apenas dentro de campo entre os jogadores. Além disso, destacou a importância que cada clube possui para o outro.

PUBLICIDADE

“Temos a final sábado, contra o Atlético, no Mineirão. Vai ser muito bacana. Espero que seja um ambiente de muita tranquilidade, sem nenhum tipo de violência. Já que está programado meio a meio de torcedores, a gente tem uma oportunidade de passar um belo exemplo para o mundo. Sem violência, sem confusão. Só aquela rivalidade dentro de campo e acabou. Não tem outra história. Essa rivalidade é saudável”, afirmou Ronaldo.

“O Atlético precisa da gente e a gente precisa do Atlético para ser grande. Um ajuda o outro a ser cada vez maior. Isso que é bacana. Por favor, se está me vendo e ouvindo, vá ao Mineirão com paz e amor, curtir com a família. Vamos fazer um espetáculo. É uma grande oportunidade para a torcida mineira mostrar cidadania, que se pode viver com opinião diferente”, completou.

Clássico polêmico na primeira fase

Na fase classificatória, o Atlético-MG acabou levando a melhor e vencendo sobr o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1. Na ocasião, Ronaldo reclamou bastante da conduta da arbitragem, principalmente no pênalti marcado em cima de Hulk.

– Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo – escreveu Ronaldo que também exaltou a postura dos jogadores da equipe celeste – escreveu na ocasião.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE