Home Futebol Ronaldo surpreende e tem atitude inesperada antes de Atlético x Cruzeiro

Ronaldo surpreende e tem atitude inesperada antes de Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro farão o primeiro clássico do ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No domingo (6) Atlético x Cruzeiro se enfrentam às 18h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Se dentro de campo o jogo promete ser quente, fora deve prevalecer o clima amistoso e de respeito entre as diretorias.

PUBLICIDADE

É assim, pelo menos, que enxerga Ronaldo, Sócio majoritário da SAF Cruzeiro. Nas redes sociais, o Fenômeno revelou que ocorrerá um encontro entre representantes dos dois clubes.

– Almoço com o presidente Sérgio Coelho, com o Rafael Menin e toda a diretoria do Atlético. A gente vai fazer o almoço no dia do jogo e temos que criar esse hábito para a gente trocar ideias. Queremos mudar a história do futebol brasileiro e temos que nos unir para buscar as melhores soluções. Vai ser muito bacana, espero que mais clubes possam aderir – afirmou.

PUBLICIDADE

– A gente tem que ser rivais em campo. Fora de campo a gente tem que se unir mais. Queremos mostrar com isso um grande exemplo de respeito entre a gente

Ronaldo, que é dono do Real Valladolid, diz que a ação é bastante comum entre na Espanha. O ex-jogador comentou recentes casos de violência no futebol e diz que o exemplo de quem comanda as equipes precisa ser positivo. Para ele, a rivalidade não pode ulttrapssar as quatro linhas.

“Isso já acontece na primeira divisão da Espanha, não é uma ideia que eu tive. Isso já acontece, é oferecido um almoço pelo time da casa para a comitiva rival. Achava tudo isso muito bacana, falar do futuro. Não queremos que tenha nenhum tipo de violência. O exemplo que temos que passar é dentro de campo, com raça, força, jogando futebol. Fora de campo tem que existir o respeito e educação”, concluiu.

Atlético e Cruzeiro brigam pela liderança

Na tabela de classificação, o Atlético é o primeiro com 19 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas o Galo leva vantagem nos critérios de desempate. A expectativa é de casa cheia para o primeiro clássico da temporada.

PUBLICIDADE