Home Outros Esportes NFL: Russell Wilson deve ser trocado dos Seahawks para os Broncos

NFL: Russell Wilson deve ser trocado dos Seahawks para os Broncos

Segundo jornalista, Wilson ainda precisa aprovar a troca e passar por exames médicos. Ele ficou 10 temporadas nos Seahawks

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Notícia bombástica nesta terça-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Estados Unidos, Seattle Seahawks e Denver Broncos chegaram a um acordo para trocar o Quarterback Russell Wilson.

Segundo Schefter, a troca por Wilson será uma das negociações mais longas na história da liga e durou semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a intertemporada do ano passado, Russell Wilson estava envolvido em conversar para mudar de franquia. Contudo, o quatro vezes probowler sempre negou e afirmava que permaneceria no Seattle Seahawks.



Segundo o jornalista Dov Kleiman, o Denver Broncos enviou duas escolhas de primeira rodada, duas escolhas de segunda e uma de quinta rodada do Draft, mais o Quarterback Drew Lock, o Defensive End Shelby Harris e o Tight End Noah Fant. Por sua vez, os Seahawks também mandaram uma escolha de quarta rodada para os Broncos.

Wilson, de 33 anos, foi selecionado na 75ª escolha geral (terceira rodada) do Draft de 2012. Ele disputou 158 jogos, todos como titular, pelos Seahawks. Nesta temporada, o Quarterback jogou 14 partidas (a única em que não disputou todos os jogos, por causa de uma lesão) e terminou com 3.113 jardas, 25 touchdowns passados e seis interceptações.

PUBLICIDADE

Russell Wilson conquistou o Super Bowl XLVIII com o Seattle Seahawks, batendo o Denver Broncos por 43 a 8.

Quem são os jogadores recebidos pelos Seahawks na troca de Russell Wilson?

O Quarterback Drew Lock foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2019. Naquele ano, depois de Joe Flacco e Brandon Allen terem sido titulares dos Broncos, Lock assumiu a posição nos últimos cinco jogos da temporada regular. Ele somou 1.020 jardas lançadas, sete touchdowns passados e três interceptações.

No entanto, na temporada seguinte, Lock regrediu. Em 13 partidas em que esteve em campo (sendo titular em todas), o Quarterback passou para 2.933 jardas, 16 touchdowns e 15 interceptações, o maior número em 2020. Além disso, completou apenas 57,3% dos seus lançamentos e teve um rating de 75,4.

Em 2021, Drew Lock disputou a titularidade com Teddy Bridgewater para posição de Quarterback, mas acabou perdendo. Mesmo assim, Lock substituiu Bridgewater nos últimos três jogos da temporada. Nas seis partidas totais em que jogou, o novo QB dos Seahawks somou 787 jardas passadas, dois touchdowns e duas interceptações.

PUBLICIDADE

Shelby Harris, Defensive End, começou a carreira no então Oakland Raiders, sendo draftado na sétima rodada de Draft de 2014, onde ficou por dois anos. Porém, foi cortado em 2016 e não atuou na temporada regular, com passagens por New York Jets e Dallas Cowboys. Então, em 2017 assinou com o Denver Broncos, onde ficou até 2021. Na última temporada, Harris participou de 16 jogos, somando 49 tackles, seis sacks, sete tackles for loss e 11 Quarterback hits.

Por sua vez, o Tight End Noah Fant foi selecionado na 20ª escolha geral do Draft de 2019 pelo Denver Broncos. No total, disputou 47 jogos, sendo 41 como titular. Em 2021, Fant entrou em 16 partidas, com 68 recepções, 670 jardas e três touchdowns recebidos.

Better Collective