Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Rússia continuará banida de competições de futebol, decide CAS

Rússia continuará banida de competições de futebol, decide CAS

Corte Arbitral do Esporte manteve proibição de times e seleções russas de disputarem competições; decisão não é definitiva e ainda será analisada

Por Victor Martins em 15/03/2022 14:56 - Atualizado há 2 anos

Rússia - Federação Russa
Divulgação/Twitter Federação Russa

A Rússia continuará fora do futebol. Nesta terça-feira (15) a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou decisão na qual manteve a proibição imposta pela Uefa de que suas equipes e seleções possam disputar torneios realizados pela entidade por causa da guerra na Ucrânia.

A decisão foi proferida por Corinne Schimidhauser, presidente da divisão de recursos do CAS. Os motivos pelos quais a suspensão foram mantidos não foram revelados, mas a manutenção desta partiu de decisão da tomada pela dirigente do órgão, sem participação de outros.

A Uefa, assim como a Fifa, baniu a participação da Rússia (como seleção e equipes) de competições organizadas pela entidade como punição pela invasão à Ucrânia. Isso tirou times russos das competições continentais e eliminou a seleção nacional da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentaria a Polônia numa das semifinais, mas a suspensão levou os poloneses direto para as finais.

Os russos entraram com recurso junto ao CAS para anular a punição alegando que esta fora tomada sem que os dirigentes do país pudessem apresentar sua defesa e também alegando pressão de países cujas seleções poderiam jogar com seu país na repescagem, casos da Suécia, da República Tcheca e da própria Polônia.

Tal decisão do CAS, no entanto, ainda não é a definitiva e se estende apenas aos torneios da Uefa. Nas próximas semanas, o caso e o recurso russo devem ser analisados para uma decisão definitiva sobre o assunto ser tomada.

Exit mobile version