Home Futebol Saiba quando serão os próximo jogos da seleção brasileira feminina contra Espanha e Hungria

Saiba quando serão os próximo jogos da seleção brasileira feminina contra Espanha e Hungria

Treinadora Pia Sundhage anunciou hoje (18) a lista de jogadoras convocadas para as duas partidas amistosas que acontecerão na Europa em abril

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A seleção brasileira feminina de futebol anunciou hoje (18) a lista de convocadas para os amistosos contra Espanha e Hungria em abril. Estes compromissos fazem parte do planejamento da CBF e da treinadora Pia Sundhage para a Copa América deste ano sediada na Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMmNwdk1HcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ambos compromissos acontecerão em solo espanhol e, do lado brasileiro, o elenco contará com quatro novatas, sendo duas delas estreantes no time “de cima”. As estreantes são as defensoras Mayara, goleira do Internacional, e a zagueira Giovanna Campiolo, do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do meio pra frente, Pia poderá contar com um leque de opções recheado de craques. A atacante Marta, seis vezes eleita como Melhor Jogadora do Mundo, puxa a fila das convocadas e terá ao seu lado jogadoras do porte de Ary, Debinha e a grande estrela do Brasileirão Feminino no ano passado Bia Zaneratto.

Veja o time de convocadas do Brasil:

PUBLICIDADE

As datas dos próximos jogos da seleção

A agenda da seleção brasileira feminina reserva duas datas em abril já a partir da primeira semana. O primeiro compromisso da Amarelinha na Europa será no dia 7 de abril, no Estádio Rico Pérez, em Alicante (ESP), contra a Espanha, dona da casa. Pouco tempo depois, no dia 11, pega a Hungria no Pinatar Arena.

Esses jogos são encarados como preparatórios para a a Copa América 2022, em julho, de sede na Colômbia. O Brasil é o atual tricampeão e grande favorito a conquistar mais esse título do torneio que passará a ser realizado a cada dois anos — ao invés de quatro — após essa edição.

Better Collective