O Palmeiras não tomou conhecimento dos seus rivais e ganhou cada um dos três clássicos que teve em sequência nas últimas rodadas do Paulistão 2022. O feito impressionante da equipe não somente serviu para isolar ainda mais o Alviverde no topo da tabela com a melhor campanha como também teve um peso especial para Abel Ferreira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdEVvM09VYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O triunfo mais recente do Verdão em clássicos aconteceu no Allianz Parque contra o Corinthians ontem (17). Sem poupar ninguém, o já classificado Palmeiras fez no Derby exatamente o que já havia feito contra São Paulo, no Morumbi, e Santos, também em casa: venceu com um gol de diferença e deixou o seu torcedor feliz.
Ainda que enfrente críticas pontuais pelo estilo de jogo apresentado, o treinador Abel Ferreira segue empilhando vitórias. Não à toa, ele é o treinador do time que ainda não registrou sequer uma derrota no Paulistão e teve apenas dois empates em 11 rodadas disputadas.
Quantos clássicos vencidos nos últimos três jogos mesmo, professor? ??
Boa noite, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra #PALxCOR pic.twitter.com/Zgu1Z3z1YY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2022
Aproveitamento do Palmeiras de Abel em clássicos
Com o 1×0 de ontem, o português chegou ao seu décimo êxito em confrontos contra os gigantes de São Paulo. A única equipe para qual o Palmeiras de Abel nunca perdeu desde que ele assumiu o time em outubro de 2020 é o Santos, com seis jogos, cinco vitórias e um empate.
O São Paulo é, dos grandes, o rival mais enfrentado pelo Verdão e também o que mais conseguiu derrotá-lo. Em nove partidas, o Tricolor saiu vitorioso em três oportunidades, empatou quatro e o Alviverde levou a melhor em dois jogos.
Já contra o Corinthians, o saldo de Abel é de três triunfos, dois empates e uma derrota. Em termos gerais, o aproveitamento do português em clássicos é de 58,73% em 21 duelos.

