Torcedores – Notícias Esportivas

Saídas de Edenílson e Dourado, futuro de Aránguiz, negociação com o Santos e mais: as notícias do Internacional hoje

Confira as principais notícias do Internacional desta segunda-feira (28)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O torcedor do Internacional começou a semana com diversas movimentações no noticiário, principalmente em relação ao mercado da bola do colorado. A diretoria corre para reforçar o elenco de Alexander Medina antes dos compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Além de definir a saída de alguns jogadores. O Torcedores.com separou tudo o que aconteceu nesta segunda-feira (28).

Agente de Aránguiz bate o martelo sobre o futuro do jogador

Considerado um dos jogadores mais importantes do Inter na última década, o volante Charles Aránguiz não deve retornar tão cedo ao futebol brasileiro. Com contrato encerrando em junho de 2023, o chileno deve permanecer no Velho Continente por mais algum tempo, de acordo com o próprio empresário André Cury, em contato com o portal Revista Colorada.

Aos 32 anos, o meio-campista está em sua sétima temporada com a camisa do Bayer Leverkusen-ALE e se tornou um dos pilares da equipe nos últimos anos. Segundo informações da imprensa europeia, algumas outras equipes estão de olho no jogador, como o poderoso Atlético de Madrid-ESP, que pode fazer uma oferta mesmo com a idade um pouco mais avançada do meia.

Mercado da Bola: Edenílson deve ser liberado pelo Internacional; outro jogador também pode sair

Nos próximos dias a torcida do Internacional pode se despedir de dois atletas bem importantes do elenco: os meias Edenílson e Rodrigo Dourado. O camisa 8 tem negociações com o Atlético-MG, que já demonstrou interesse no atleta em outras oportunidades. Devido aos resultados dentro de campo, o clima entre o volante e os torcedores ficou bem desgastado e uma saída pode ser benéfica para ambos os lados.

Já Rodrigo Dourado vem perdendo espaço no clube há muito tempo e tem sido alvo de críticas da imprensa e torcida nas últimas temporadas. Aos 27 anos, o volante vestiu apenas a camisa colorada no futebol profissional, onde conseguiu a promoção ao elenco principal em 2012.

Internacional quer envolver jogadores em troca por atacante do Santos

Ao mesmo tempo em que busca destino para alguns jogadores, a diretoria do clube gaúcho tenta fortalecer o elenco. O principal alvo no momento é o atacante Lucas Braga, de 25 anos, que atua no Santos. O alvinegro pediu R$ 30 milhões para liberar o atleta, um valor considerado bem alto para os padrões brasileiros.

No entanto, o Inter tem algumas outras opções para conseguir fazer negócio com o Peixe. Uma das possibilidades é abater esse valor na dívida santista com os gaúchos, pela contratação do atacante Eduardo Sasha, em 2017. Uma troca de jogadores também não está descartada. Victor Cuesta e Rodrigo Dourado são algumas das opções.

Vasco vê alto salário como principal obstáculo para contratar lateral do Internacional

O Vasco da Gama ainda está a procura de um lateral-direito para a disputa da Série B do Brasileirão. E um dos nomes escolhidos pela diretoria carioca é do colorado Heitor, conforme apurou o Torcedores.com. A negociação é considerada complicada, já que o defensor tem um salário alto no clube gaúcho. Os vencimentos do atleta seriam de R$ 120 mil por mês.

 

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL