Home Outros Esportes NFL: Saints renovam por duas temporadas com Jameis Winston

NFL: Saints renovam por duas temporadas com Jameis Winston

Winston levou os Saints a uma campanha de 5-2 antes de sofrer uma lesão que o tirou do restante da temporada 2021

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (21), o New Orleans Saints renovou o contrato do Quarterback Jameis Winston.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, os Saints e Winston concordaram em um contrato de três anos, com valor base de 28 milhões de dólares, sendo 21 milhões garantidos.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Na temporada passada, Winston disputou sete jogos e teve uma campanha de 5-2. Entretanto, durante a vitória por 36 a 27 sobre o Tampa Bay Buccaneers, na semana 8, o Quarterback sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e um dano no ligamento medial colateral do joelho. Desse modo, ele ficou fora do restante da temporada.

Winston terminou 2021 com 1.170 jardas passadas, 14 touchdowns e três interceptações, totalizando Quarterback rating de 102,8.

O Quarterback chegou nos Saints em 2020, depois de cinco anos no rival de divisão, Tampa Bay Buccaneers. Winston foi contratado pelo time da Louisiana após não ter seu vínculo renovado com os Bucs, que na época contrataram Tom Brady. Na temporada 2019, o ex-Quarterback dos Buccaneers foi o líder da liga em jardas passadas (5.109) e teve 33 touchdowns passados. No entanto, Winston também foi o jogador com mais interceptações lançadas (30) na temporada. Ele esteve presente em 72 partidas com o uniforme dos Bucs, com 19.347 jardas lançadas, 121 touchdowns e 88 interceptações.

Anteriormente, Jameis Winston teve uma oportunidade para assumir a titularidade quando chegou no New Orleans Saints depois da lesão de Drew Brees, porém foi preterido, com Taysom Hill sendo nomeado titular nas quatro partidas em que Brees perdeu naquele ano. Contudo, na última intertemporada, ele bateu Hill na disputa antes da temporada regular.

PUBLICIDADE