Home Futebol Santos busca a contratação de destaque do Ceará

Santos busca a contratação de destaque do Ceará

Santos tenta se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A equipe do Santos, que ainda briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, tenta não passar sufoco no brasileirão e quem sabe, conseguir coisas maiores na temporada. Com a chegada do novo treinador, o peixe busca qualificar mais o seu elenco, que tem recebido algumas criticas. A bola da vez na Vila Belmiro é o volante Fernando Sobral, de 27 anos, que pertence ao Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Departamento de Futebol do clube e a comissão técnica de Fabián Bustos já aprovaram o nome do jogador, mas o Ceará não pretende facilitar a negociação. O Vozão pede cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões). O Santos, que está em crise financeira, pretende envolver jogadores do elenco como moeda de troca para diminuir o valor. Porém, o vozão não está disposto a abaixar esse valor e nem aceitar jogadores em troca. Sendo assim, as conversas não avançaram.

Fernando Sobral está no Ceará desde 2019 e hoje, aos 27 anos vive o melhor momento de sua carreira. Revelado pelo Guarany de Sobral, ele já atuou anteriormente em clubes de menor expressão, como por exemplo o Sampaio Corrêa, Fluminense de Feira e Icasa. No Campeonato Brasileiro da temporada passada, participou de 36 jogos, teve 81% de passes certos, 103 bolas longas certas, 100 desarmes e 39 interceptações. O contrato com a equipe cearense vai até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, o jogador foi cobiçado por Internacional e São Paulo, mas acabaram desistindo da negociação por conta dos altos valores pedidos pelo Ceará.

Relembre os reforços do Santos para a temporada

Em 2022, o peixe contratou os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro e os meias Ricardo Goulart e Bruno Oliveira. Dos cinco, a maior aposta foi Bruno, emprestado pela Caldense aos 24 anos. Além, dos jogadores, o Santos trouxe o técnico Fabián Bustos, após demitir Fábio Carille.

Better Collective