Home Futebol Bustos diz que falta de tempo pra treino prejudica defesa do Santos

Bustos diz que falta de tempo pra treino prejudica defesa do Santos

Para treinador, Peixe tem errado muito defensivamente e o pouco tempo para ajustar o time tem ‘ajudado’ nos problemas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim, a primeira vitória para Fabián Bustos no Santos, que derrotou o Água Santa por 3 a 2, se manteve na Série A-1 do Campeonato Paulista, mas sem se classificar para a próxima fase. Um triunfo em que o treinador não deve muito para comemorar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador santista voltou a falar de erros na equipe, em especial no setor defensivo. E que estes tem sido criados pelo pouco tempo que o treinador tem para treinar desde a sua chegada ao Peixe e corrigir os problemas da equipe antes dos jogos.

“Não podemos converter três gols todo para poder ganhar. Temos que melhorar defensivamente e só vamos melhorar isso com muito trabalho. Tivemos que jogar na quarta-feira (contra a Ferroviária), fizemos três gols e sofremos três. Jogamos hoje, fizemos três gols e sofremos dois. O jogo de hoje era para ser 4 a 1, 5 a 1 e foi 3 a 2″, declarou Bustos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqNHNJaWhabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como não tivemos tempo para trabalhar, chegamos no CT, descansamos o time que jogou e treinamos em espaço reduzido na quinta. Na sexta, com os jogadores cansados, não se pode trabalhar os erros que tivemos no jogo anterior. Com o tempo, vamos ensinar e corrigir os erros, como na bola parada. Isso só se corrige trabalhando”, completou o treinador santista.

PUBLICIDADE

Após a partida, a torcida que foi à Vila Belmiro criticou a atuação do Santos e fez pedidos por reforços. Edu Dracena, dirigente do futebol do Peixe, afirmou após a partida ter ‘nomes no radar’ para contratar visando o Brasileirão Série A. E Bustos tratou de falar sobre o tema, sem falar especificamente sobre nomes de jogadores.

“Se digo que faltam dois e chegam um, depois fazem comentários. Dizer um número seria errado, somos conscientes e estamos buscando as possibilidades. Espero que sejam os jogadores que o clube precisa”, afirmou.

Better Collective