Home Futebol Bustos vê melhora no Santos, mas admite incômodo com erros defensivo

Bustos vê melhora no Santos, mas admite incômodo com erros defensivo

Peixe ficou no empate com a Ferroviária por 3 a 3 e levará ‘vida’ no Paulistão para a última rodada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos empatou nos acréscimos com a Ferroviária por 3 a 3 pouco depois de ter levado o terceiro gol dos adversários nesta quarta-feira (16) em partida atrasada do Campeonato Paulista.  Um jogo que rendeu sensações diferentes a Fabián Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico do Peixe viu apesar do resultado uma melhora na equipe em relação à derrota na estreia para o Palmeiras.  Principalmente no aspecto emocional, ao conseguir reagir depois de levar os gols da equipe de Araraquara, em especial no momento final da partida evitando uma derrota custosa na briga do time para não ser rebaixado.

“Não estou feliz, mas estou convencido de que melhoramos. Com mais treinos, iremos continuar melhorando. Obviamente, a equipe ficou mais solta, com mais variações e criando muito. A equipe tinha um déficit emocional. a cada gol que tomávamos, caíamos e era difícil levantar. Trabalhamos isso, melhoramos e continuaremos trabalhando. Hoje merecemos ganhar, não nos rendemos até o último minuto”, declarou Bustos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VXF6M09TTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se o treinador santista vê melhoras, também há pontos em que o argentino espera que o Santos não cometa erros n futuro. Em especial na defesa, em que notou que os gols sofridos são uma mostra de que o time tem ainda que corrigir o posicionamento e também finalizar mais.

PUBLICIDADE

“Não fico plenamente satisfeito quando não ganhamos. Estamos incomodados por termos sofrido três gols. Temos que melhorar defensivamente, não podemos ficar sofrendo tantos gols. O resultado foi injusto porque criamos muito, evoluímos no lado coletivo, chegamos pelos lados e finalizamos mal. Fizemos gols anulados e não entendo o do Marcos Leonardo porque foi gol legítimo. Não estou feliz porque queríamos chegar na última rodada melhor. Não estamos à altura do torneio, mas melhoramos muito. Temos que ser mais duros na defesa para não sofrermos gols e continuarmos trabalhando ofensivamente para converter o que criamos.

Better Collective