Home Futebol Santos: Fabián Bustos aposta nas três semanas livres para evoluir elenco

Santos: Fabián Bustos aposta nas três semanas livres para evoluir elenco

Santos não conseguiu avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas terá tempo de sobra para buscar melhor preparação ao restante da temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Santos conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista após vitória diante do Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro para mais de 10 mil torcedores no estádio. Após sofrer o primeiro gol, a equipe conseguiu a virada rapidamente contando com golaço de Ricardo Goulart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira etapa, o clima na Vila Belmiro era de euforia da torcida santista com os gols marcados rapidamente para evitar algo pior. No entanto, com o passar do segundo tempo, as torcidas organizadas foram aumentando seus tons de protesto devido à eliminação precoce no estadual.

Porém, muitos torcedores e membros da diretoria enxergam que esta eliminação acabou sendo favorável pois o Santos terá sob comando do técnico Fábian Bustos três semanas livres de treinamento antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, dias antes do início do Brasileirão Série A e da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FABIÁN BUSTOS NO SANTOS

Jogos4
Vitórias1
Empates2
Derrotas1
Gols Marcados7
Gols Sofridos7

Com isso, a equipe santista conseguirá realizar uma “pré-temporada” no futebol brasileiro com três semanas livres de treinamentos. E isso ficou bem claro nas palavras do técnico Fabián Bustos na entrevista coletiva do último sábado.

“Temos que melhorar defensivamente, mas só conseguiríamos isso com muito trabalho. Mas não temos tempo. Jogamos quarta, chegamos de viagem 4h30 da manhã, treinamos na sexta, cansados, e jogamos sábado. Agora teremos tempo”

“Gostamos de trabalhar todas as fases de jogo, e estamos tentando ser intensos, dinâmicos, jogar por fora e com triangulações por dentro. Para isso, precisamos de um equilíbrio tático. Infelizmente não passamos no Paulistão, mas agora é trabalhar para estar fortes na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileirão”

PUBLICIDADE

Em diversos momentos o técnico demonstrou irritação com a postura da equipe em diversos nos jogos até aqui justamente pela falta de disciplina tática dos jogadores que ainda se adaptam aos sistemas e estratégias utilizados pelo novo comandante.

PUBLICIDADE

Ou seja, haverá tempo para os ajustes necessários antes do próximo jogo, que deve ser na fase de grupos da Copa Sul-Americana que se inicia no dia 6 de abril. O sorteio está marcado para o dia 25 de março.

Better Collective