| FERROVIÁRIA | 3-3 | SANTOS |
|---|
Em uma partida muito disputada na Fonte Luminosa nesta quarta-feira (16), a Ferroviária conseguiu virar para cima do Santos, mas tomou um novo gol nos acréscimos e o jogo foi encerrado com placar de 3 a 3.
Cabe ressaltar que o jogo iniciou com dez minuto de atraso devido à fortes chuvas que atingiram a cidade de Araraquara, atrapalhando as condições de jogo. Quando a chuva deu uma trégua, a partida foi iniciada.
Logo no apito inicial, Vidal arriscou de fora da área e assustou bastante o goleiro João Paulo que defendeu e evitou um prejuízo santista logo no início de jogo.
Mas na sequência, o primeiro tempo ficou marcado por um amplo domínio do Santos com muito protagonismo ofensivo. Aos 10′, Marcos Leonardo tentou um chute de bicicleta e não conseguiu acertar o alvo.
Cinco minutos depois, Lucas Barbosa foi às redes mas o gol foi anulado por impedimento. E na sequência, outro gol marcado foi cancelado pois Marcos Leonardo cometeu falta em cima de Didi antes do chute fatal.
Mesmo assim, os santistas mantiveram a pressão e o placar enfim foi aberto aos 27′ com Lucas Braga chutando na saída de Saulo após grande jogada de Marcos Leonardo num tapa de calcanhar espetacular.
Porém, a Ferroviária estava com ótimo aproveitamento nas finalizações e empatou logo na sequência com Hygor, em jogada de lance aéreo. Antes do intervalo, veio o gol da virada em chute de fora da área executada por Thomaz. Só que aos 48′, Marcos Leonardo aproveitou toque de Lucas Barbosa e novamente empatou.
Aos 8′ Ricardo Goulart dominou e finalizou para fora mesmo no 1v1 contra o goleiro Saulo após grande passe de Vinícius Zanocelo, isolando a bola. Após este lance, a Ferroviária cresceu e Hygor chegou com perigo subindo entre Lucas Pires e Bauermann.
Em comparação com o primeiro tempo, houve uma queda considerável de produção no Santos que não conseguiu mais jogadas de perigo no terço final. A Ferroviária ainda ameaçava quando chegava e aos 31′, Bernardo arriscou e fora da área e levou muito perigo.
Léo Baptistão entrou na reta final do jogo e conseguiu dar um fôlego extra ao Santos, mas errou o alvo por muito pouco em chute de fora da área e a bola parou no travessão.
Este gol perdido acabou sendo decisivo pois a Ferroviária conseguiu um pênalti aos 45 minutos após Kaiky resvalar com a mão da bola. Bruno Mezenga bateu no ângulo e virou o jogo a favor dos comandados de Elano.
Só que o jogo ainda não havia encerrado e o Santos buscou o gol do empate para evitar a derrota aos 48 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Baptistão aproveitar a sobra e ir às redes.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 3-3 SANTOS
Data: 16/03/2022, 19:00
Estádio: Fonte Luminosa
Gols: 1T 28′ Lucas Braga (SAN); 1T 33′ Hygor (FER); 1T 45′ Thomaz (FER); 1T 48′ Marcos Leonardo (SAN); 2T 45′ Bruno Menzenga (FER); 2T 48′ Léo Baptistão (SAN)
Substituições – Ferroviária: Vitinho (Orejuela); Bernardo (Vidal); Breno Lopes (J.Lucas)
Substituições – Santos: Ângelo (L.Barbosa); Jobson (Zanocelo); Sanddry (G.Camacho); Rwan (M.Leonardo)
Ferroviária (4-2-3-1): Saulo; Vidal, Bruno Leonardo, Didi, João Lucas; Rafael, Vitinho; Hygor, Thomas, Orejuela; Bruno Mezenga
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires; Zanocelo, Camacho; Lucas Barbosa, Ricardo Goulart, Luucas Braga; Marcos Leonardo

