Home Mercado da Bola Santos recusa jogadores oferecidos pelo Flamengo em troca de goleiro

Santos recusa jogadores oferecidos pelo Flamengo em troca de goleiro

João Paulo tem contrato com o Santos até dezembro de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo intensificou nos últimos dias as conversas com o Santos para tentar a contratação de João Paulo. Com Diego Alves e Hugo Souza em baixa, a diretoria tem o aval do técnico Paulo Sousa para fechar com o goleiro alvinegro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a proposta inicial do Flamengo pelo goleiro em nenhum momento envolveu contrapartida financeira. A princípio, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tentaram a cessão de um ou dois jogadores em definitivo para reforçar o Peixe nesta temporada.

No entanto, o executivo de futebol Edu Dracena recusou as peças colocadas à disposição pela diretoria rubro-negra agradaram a cúpula do Santos. Conforme informou o Torcedores.com, o Flamengo ofereceu Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira em troca de João Paulo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, por parte de João Paulo, não há oposição quanto a uma transferência para o Flamengo. Contudo, o Santos não abre mão de receber uma compensação financeira ou uma contrapartida técnica considerada vantajosa.

O Flamengo, por sua vez, tenta se livrar urgentemente de dois dos três jogadores oferecidos ao Alvinegro Praiano: Mauricio Isla e Renê podem sair sem render dividendos ao clube. Afinal, os contratos dos atletas têm duração até o fim de 2022.

Eles, em outras palavras, a partir de julho estarão livres para negociar um pré-contrato com outro time, inclusive o Santos, no mercado da bola. Vale lembrar que Mauricio Isla foi afastado do elenco por problemas extracampo. Já Renê é considerado “negociável” pela diretoria.

Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo busca a contratação de um goleiro. Entretanto, a diretoria fracassou em todas as frentes: Neto, do Barcelona, David Ospina, do Napoli e Agustín Marchesín.

PUBLICIDADE

A carreira de João Paulo

Cria das divisões de base do Santos, João Paulo foi contratado pelo clube em 2013. Ele integrou a geração que revelou o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Thiago Maia, os meias Caio Henrique e Lucas Crispim, entre outros.

Promovido ao elenco principal em 2013, o arqueiro disputou 98 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, integrou o elenco santista na conquista do Campeonato Paulista de 2016.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqQnJ0UThkRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]