Ricardo Goulart foi o grande jogador da classificação do Santos para a terceira fase da Copa do Brasil. O meia-atacante fez o gol que empatou a partida contra o Fluminense-PI na terça-feira (8) e ajudou a levar o jogo aos pênaltis, onde os santistas se classificaram.
Foi a primeira vez que o camisa 10 santista atuou os 90 minutos desde sua chegada ao Peixe. O atleta vem ganhando espaço no elenco já ainda com Fábio Carille e tem correspondido com boas atuações. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, do SporTV, o atleta santista afirmou já estar novamente adaptado ao futebol brasileiro após anos atuando na China e se vê indo ‘cada vez melhor’ com suas atuações.
“Estou me sentindo cada vez melhor e novamente adaptado ao futebol brasileiro. Foram alguns anos fora e é normal essa busca pelo melhor desempenho. Mas acredito que venho evoluindo, assim como nosso grupo de jogadores”, declarou Goulart.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiY0txUTlvRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Elogiado pelo técnico Fabián Bustos após a partida, Ricardo Goulart anotou três gols em oito partidas na temporada. atuando em um posicionamento mais de armação, atrás da linha de atacantes, no esquema usado na partida da terça. Seu desempenho em campo, mais o sentido de ter que ser um dos líderes de um elenco com muitos jovens também move o atleta para conseguir fazer o time voltar a sonhar com títulos.
Salve aos torcedores do Peixe em Teresina. ?
Bastidores da classificação na #CopaDoBrasil completo em https://t.co/UYe1kzfBzQ pic.twitter.com/7pZPiZ4GzQ
— #SantosDoMundo (@SantosFC) March 10, 2022
“O Fabián Bustos já está procurando implementar o estilo de jogo dele e vamos tentar assimilar o mais rápido possível. Tenyo ajudar um pouco os mais jovens tentando passar um pouco da minha experiência e o Santos só tem a ganhar com essa mescla. Tenho certeza que temos tudo para fazer mais uma boa temporada e espero seguir ajudando o time cada vez mais”, afirmou.

