Depois de alguns dias de análise no elenco do Santos, o técnico Fabián Bustos e sua comissão técnica definiram que alguns jogadores não terão espaço nesta temporada e o clube prepara uma “faxina” em breve com muitas saídas.
De acordo com o UOL Esporte, o treinador argentino quer trabalhar com um elenco de no máximo 32 jogadores e já definiu quem não vai permanecer.
Os meio-campistas Jobson, Vinicius Balieiro, Luizinho e Augusto, os atacantes Tailson e Allanzinho, já estão treinando separado do restante do elenco, enquanto os zagueiros Derick e Zabala e os meio-campistas João Victor Balão, Kevin Malthus e Ivonei foram “rebaixados” de volta para o time sub-20 já que ainda têm idade para atuar nas categorias de base.
O atacante chinês Junlong Xiao, de 20 anos, que tem contrato até 2024 e vive uma espécie de intercâmbio no Peixe, também não está nos planos.
Por fim, outros três jogadores têm contrato com o Santos somente até a metade deste ano e deverão sair também. São os casos do meia Augusto, emprestado pelo Real Madrid B, o atacante Marcos Guilherme, cedido pelo Internacional até julho, e o lateral Daniel Guedes, que tem vínculo somente até o próximo dia 30 de junho e não terá contrato renovado.
Balieiro ainda pode sair
Também de acordo com o UOL Esporte, o meio-campista Vinicius Balieiro também poderá entrar na “barca”, mas somente se chegarem reforços para o setor. Veja os nomes que podem chegar logo abaixo.
Busca por reforços no Santos
Com as saídas definidas, o Peixe, por outro lado, também quer reforçar seu elenco para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
O clube da Baixada tem negociação com o meio-campista Fernando Sobral, do Ceará, além dos atacantes Bryan Angulo, Cruz Azul-MEX, e Emmanuel Martinez, do Barcelona de Guayaquil-EQU.
O volante Willian Maranhão, do Bahia, será anunciado nos próximos dias, mas o clube também busca mais opções para o setor. Bruno Piñatares e Leonai Souza (Barcelona de Guayaquil) e Filipe Augusto (livre) estão no radar.

