Home Futebol Santos recebe resposta do Barcelona sobre lateral pedido por Fabián Bustos

Santos recebe resposta do Barcelona sobre lateral pedido por Fabián Bustos

Treinador argentino tem se dedicado a buscar o atleta que foi escolhido na seleção da Libertadores 2021 para a sequência da temporada no Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Santos teve más notícias na tentativa de negociar com o lateral Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, nesta semana. Após consultas e até mesmo uma oferta feita para o time do Equador, o Peixe ouviu uma resposta negativa para a primeira investida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzczdKcGZxciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jovem de 23 anos atua como lateral-direito no clube que foi eliminado na segunda fase da Libertadores e é um velho conhecido do treinador Fabián Bustos. Foi no Barcelona que o argentino tomou conhecimento do futebol de Castillo e trabalho com ele por duas temporadas.

PUBLICIDADE

A primeira oferta do Santos pelo jogador foi de 50% dos direitos econômicos, porém os equatorianos só aceitam negociar se essa porcentagem subir para 70%. Segundo o ge, os Canarios pedem algo em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 17,8 milhões) por Byron, e o Peixe tentará convencê-los de abaixar esse valor.

No ano passado, Castillo foi escolhido para o “Time da Temporada” da Libertadores, sendo o único premiado que não atuava no futebol brasileiro. Ele jogou todos os minutos do Barcelona na competição em 2021 e ajudou a sua equipe a chegar às semifinais, quando caiu para o Flamengo.

Carreira na seleção anima o Santos

A sua prateleira de títulos, até agora, é pequena e conta apenas com o título do Campeonato do Equador de 2020. Em sua seleção, Byron participou de seis jogos das Eliminatórias em 2021, sendo em cinco deles como titular. Já em janeiro deste ano, ele foi desconvocado do duelo contra Brasil e Peru por conta de um edema.

Ainda sem divulgar a lista de convocados para a próxima data Fifa, o Gustavo Alfaro se prepara para os compromissos diante de Paraguai e Argentina. Um empate simples já será suficiente para classificá-los para a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE