Home Futebol Santos vê evolução em negócio e já relaciona Angulo para lista da Sul-Americana

Santos vê evolução em negócio e já relaciona Angulo para lista da Sul-Americana

Atacante do Cruz Azul estaria interessado em fazer parte do projeto oferecido pelo Santos na figura de Edu Dracena e do técnico Fabián Bustos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Santos está confiante com a negociação do atacante do Cruz Azul Bryan Angulo, de 26 anos. Ele passou pelo crivo do treinador argentino Fabián Bustos, que trabalha ao lado de Edu Dracena para a negociação com possíveis reforços, e já teve o seu nome relacionado para a lista do Peixe para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwd05UalZQdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ele tem contrato com o time mexicano até o meio deste ano, mas a vontade da direção alvinegra é de trazê-lo já para este período “inicial” de 2022. Neste sentido, até mesmo o jogador tem participado ativamente das conversas para adiantar o processo abrindo mão do seu salário que teria direito até junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A presença de Angulo na relação dos jogadores para a Copa Sul-Americana é apenas uma maneira encontrada pelo clube de garantir que, em caso de acerto, ele vá jogar o torneio. Caso haja uma reviravolta e o negócio acabe não acontecendo, o Santos só precisaria notificar a Conmebol.

A estreia do Peixe na competição internacional será na próxima terça-feira (5) contra o Banfield, na Argentina. Unión La Calera e Universidad Católica também fazem parte da chave dos brasileiros na fase de grupos que terá ida e volta e classificará apenas o primeiro colocado de cada grupo.

Os números de Angulo

O atacante jogou 28 partidas até agora na temporada mexicana, que começou em julho de 2021, e fez cinco gols neste período. Além disso, ainda participou com duas assistências para seus companheiros e tomou dois cartões amarelos, ambos no “Apertura”, como é chamada a primeira metade do campeonato nacional por lá.

Os seus melhores números na carreira foram registrados quando ele vestia a camisa do Emelec, do Equador. No clube, fez 152 jogos e marcou 67 tentos, além de distribuir 21 passes decisivos para gol. Angulo foi campeão da liga nacional em três anos: 2014, 2015 e 2017.

PUBLICIDADE
Better Collective