No próximo sábado (19), o Santos recebe o Água Santa, na Vila Belmiro, às 16h. A partida é uma luta direta contra o descenso no Campeonato Paulista.
Após mais um jogo sem vitórias do peixe, a equipe já soma cinco embates sem conseguir os três pontos. Mesmo com a campanha pífia, o Santos depende das suas próprias forças para se garantir na primeira divisão ou até sonhar com uma classificação para as quartas de final.
Por outro lado, o seu adversário, Água Santa, também ainda tem chances remotas de rebaixamento. Com um saldo de gols negativo -3, a equipe pode ser ultrapassada pela Ponte Preta. Para isso, o peixe precisaria golear a equipe e a macaca golear o Ituano com uma diferença de 5 gols, em ambos casos.
Enquanto isso, para o Santos apenas um empate é suficiente na permanência do Paulistão. Porém, os comandados de Fabián Bustos ainda lutam por uma vaga no mata-mata. Um triunfo alvinegro junto a um tropeço do Santo André, seria suficiente para a classificação.
Para o jogo decisivo, o treinador argentino já sabe que não vai contar com o jovem Ângelo. Na lateral, Madson segue como baixa e Auro deve permanecer na posição. Enquanto isso, no ataque, a dupla de “Lucas” segue entre os onze inicias. Sobretudo depois da boa atuação de Lucas Braga, autor de um dos gols contra a Ferroviária.
Provável escalação:
João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

