Home Futebol São Paulo: 5 jogadores emprestados que não devem mais voltar ao clube

São Paulo: 5 jogadores emprestados que não devem mais voltar ao clube

Veja os cinco atletas emprestados que estão fora dos planos do Tricolor

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Na última temporada, o São Paulo tinha mais de quinze jogadores emprestados a outros clubes. O número diminuiu consideravelmente, chegando a apenas cinco atletas, porém, nenhum deles parece agradar a comissão técnica tricolor.

PUBLICIDADE

Dos cinco jogadores emprestados, nenhum deles têm perspectiva de retornar e, muito menos, continuar no São Paulo na próxima temporada.

Com a reformulação proposta por Rogério Ceni, Lucas Perri, Bruno Alves, Luis Orejuela, Tchê Tchê e Liziero estão fora dos planos do treinador. A diretoria ainda estuda negociar alguns atletas do elenco atual, como Igor Gomes e Jonas Toró.

PUBLICIDADE

Saiba como está a situação dos 5 jogadores:

Lucas Perri (goleiro – Náutico)

Aos 24 anos, Lucas Perri despontou como um bom prospecto para a meta tricolor, porém foi pouco aproveitado em sua passagem de quase dez anos no clube, somando o período nas categorias de base.

O goleiro têm conseguido emplacar boas atuações no Náutico. Há chances do Timbu contratá-lo em definitivo, mas, caso isso não aconteça, Rogério Ceni não pretende contar com os serviços do atleta. O contrato de Lucas Perri com o São Paulo finaliza exatamente um mês depois de seu retorno, e o clube não sinalizou nenhum tipo de renovação até o momento.

Contrato de empréstimo até: 31/12/2022

PUBLICIDADE

 

Bruno Alves (zagueiro – Grêmio)

Após quase três temporadas como zagueiro titular no São Paulo, Bruno Alves perdeu espaço com a chegada de Rogério Ceni em 2021 e foi emprestado para o Grêmio. Indo bem ou não no outro Tricolor, o dos Pampas, a sua volta ao São Paulo está descartada.

Seu contrato de empréstimo finaliza no mesmo dia de seu término de vínculo com o São Paulo. Desta forma, a ideia é que o Grêmio prossiga na contratação em definitivo do atleta. Caso não haja esse acordo, ele estará livre no mercado e poderá assinar de graça com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Contrato de empréstimo até: 30/06/2023

 

Luis Orejuela (lateral – Grêmio)

O lateral-direito Luis Orejuela deixou o São Paulo após a chegada de Rafinha. No Grêmio, ele jogou quatro partidas, atuando em esquema de revezamento. No São Paulo também era titular ocasional, portanto, não há sinais de algum possível aproveitamento maior em seu retorno.

PUBLICIDADE

A expectativa do clube é vendê-lo em definitivo ao Grêmio ou para outro clube, após seu retorno de empréstimo.

Contrato de empréstimo até: 31/12/2022

 

Tchê Tchê (meia – Atlético-MG)

PUBLICIDADE

Tchê Tchê vive um caso diferente de todos os outros. O versátil meio-campista está previsto para voltar ao São Paulo em pouco mais de dois meses e vive situação incerta no Galo, com baixas probabilidades de continuar, ainda que Antonio Mohamed tenha aberto mais oportunidades ao atleta de 29 anos.

No Tricolor, as chances de ser titular também são pequenas, mas o clube paulista pode não conseguir repassá-lo de imediato. De todos os nomes, Tchê Tchê é o que tem mais chances de permanecer, mas poderia sair a custo zero no final do ano, pois seu contrato termina em março de 2023.

Contrato de empréstimo até: 31/05/2022

 

PUBLICIDADE

Liziero (meia – Internacional)

Negociado nos últimos dias do período de transferências, a saída de Liziero foi dada como uma surpresa, concretizada somente após acordo com Patrick, como moeda de troca.

O meio-campista de 24 anos somou altos e baixos no São Paulo e recebeu propostas de clubes europeus, fato que pode voltar a acontecer, caso mantenha bom rendimento no Inter.

Pelo fato de precisar de mais dinheiro em caixa, a diretoria são-paulina visa negociá-lo por um bom preço – seu valor de mercado atual é 4 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Contrato de empréstimo até: 31/12/2022