São Paulo e Corinthians farão, mais uma vez, uma semifinal de Paulistão. O confronto confirma o que se desenhava desde os meados da fase de grupos, com ambas equipes com um bom desempenho, mas um pouco abaixo do “pronto” Palmeiras, que lidera a tabela geral da competição desde o início.
Mais do que a relação com o rival, Timão e Tricolor fizeram campanhas muito similares. E bota similar nisso: ao fim da fase de grupos, terminaram empatados em pontuação, vitórias, empates, derrotas e aproveitamento. Não empataram em saldo e gols pró/contra por um tento, a mais nos feitos para o time de Itaquera, e a mais nos sofridos pela equipe do Morumbi.
O que acabou diferenciando mais as campanhas — e sendo decisivo para a definição do mando de campo na semi, marcada para o próximo domingo (27), às 16h, na casa do São Paulo — foi o desempenho nas quartas de final. Os comandados de Rogério Ceni venceram e golearam; os de Vítor Pereira empataram e avançaram nos pênaltis.
Há ainda uma diferença no desempenho nos clássicos, melhor para o Tricolor do que para o Timão. Este primeiro manteve os bons resultados do ano passado, enquanto o segundo decepcionou, mesmo com o novo treinador. Melhor do que mencionar, porém, é mostrar: e você pode conferir no resumo abaixo. Veja:
Campanha do São Paulo no Paulistão 2022
- Jogos: 13
- Vitórias: 8
- Empates: 2
- Derrotas: 3
- Clássicos vencidos: 2 (Santos e Corinthians)
- Clássicos perdidos: 1 (Palmeiras)
- Gols marcados: 22
- Gols sofridos 11
- Aproveitamento (fase de grupos): 63,9%
Campanha do Corinthians no Paulistão 2022
- Jogos: 13
- Vitórias: 7
- Empates: 3
- Derrotas: 3
- Clássicos vencidos: 0
- Clássicos perdidos: 3 (Santos, São Paulo e Palmeiras)
- Gols marcados: 20
- Gols sofridos 10
- Aproveitamento (fase de grupos): 63,9%

