Após a classificação contra o Corinthians por 2 a 1, São Paulo inicia semana de preparação para enfrentar o Palmeiras na final do Paulista. Confira as principais notícias do tricolor paulista nesta segunda-feira (28).
Sara, Rafinha e Arboleda são dúvidas do São Paulo para decisão
As três dúvidas são por motivos um tanto diferentes.
Gabriel Sara é praticamente descartado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O atleta se recupera de lesão no tornozelo há três semanas e não deve estar pronto nem para a segunda partida da decisão.
Outro atleta que é dúvida, mas com mais chances de jogar, é Rafinha. O lateral-direito participou de atividades regenerativas e fez fisioterapia após sair com dores do jogo do último final de semana. Direção tem otimismo quanto à recuperação do jogador, mas é dúvida para a partida.
O zagueiro equatoriano Arboleda estará servindo à seleção esta semana. Porém, o jogador não é titular e pode ter condições físicas de jogo. Neste caso, vai depender da viagem de retorno dele ao Brasil, que deve ocorrer mais para o final da semana.
São Paulo joga no sul pela Copa do Brasil
Principal competição da temporada para o São Paulo, o tricolor paulista já sabe quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil. O clube de SP enfrentará o Juventude. Primeiro confronto de Série A do time comandado por Ceni na copa nacional.
A partir desta etapa, os duelos são realizados em ida e volta. Os jogos de ida da terceira fase devem ocorrer nos dias 19, 20 ou 21 de abril. A volta fica para 10, 11 e 12 de maio. Ainda serão sorteados os mandos de campo.
30 mil ingressos vendidos para a final no Morumbi
Com vendas iniciadas ainda na noite de domingo, São Paulo já tem 30 mil ingressos para a final do Paulistão. Comercialização inicial foi apenas para socio-torcedores do clube. Para o público geral, os ingressos começarão a serem vendidos a partir das 0h desta terça-feira.
Time de Rogério Ceni recebe o Palmeiras, no Morumbi, às 21h45 da próxima quarta-feira (30).
Direção quer esquema especial no metrô
A diretoria do São Paulo espera cerca de 50 mil torcedores no Morumbi na próxima quarta. Com isso, foi protocolado um pedido junto à prefeitura para a extensão do serviço do metrô após a partida. A estação, que geralmente fecha à meia-noite, mais próxima fica há 20 minutos do estádio. O tricolor paulista aguarda retorno das autoridades.
Jogadores valorizam vitória em clássico
No começo da segunda-feira, dois atletas se posicionaram nas redes sociais após vitória no clássico: Jandrei e Calleri.
“Jogamos como deveria ser”, afirmou o argentino nas suas redes sociais. O atleta ainda elogiou indiretamente a preparação física do clube: “fisicamente fomos muito superiores”.
O goleiro Jandrei repercutiu a vitória de maneira diferente. Em seu Instagram, o goleiro agradeceu o apoio da torcida por apoiá-lo mesmo na falha no gol de Jô. “Agradecer o apoio de toda torcida hoje!! Partiu final!!!!”, disse.

