Torcedores – Notícias Esportivas

São Paulo terá público 100% nos estádios e sem máscara, decreta Doria

Governador paulista liberou lotação total para estádios de futebol do estado a partir desta quarta-feira (9)

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Federação Paulista de Futebol

O estado de São Paulo voltará a ter 100% de seus estádios abertos para o público. Nesta quarta-feira, o governador do estado, João Doria, decretou a permissão para que os jogos a serem disputados em território paulista possam ter liberação total da presença de torcedores.

A liberação também permitirá que os torcedores não precisem mais usar máscaras dentro dos estádios, já que a nova flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19 liberará do uso do acessório em ambientes abertos, como parques, pátios de escolas, estádios, praças e ruas.

“A partir de hoje estão liberados em 100% a ocupação de todos os jogos de futebol no estado de São Paulo. E isso se aplica às demais atividades esportivas ao ar livre. A partir de hoje, 100%  de ocupação e não há mais a necessidade de uso de máscaras”, anunciou Doria.

A alteração das medidas se deu, de acordo com o governador, em relação aos números da doença no estado e com o ritmo da vacinação em território paulista. Com os números considerados adequados, a flexibilização do uso de máscaras, que seguirá obrigatória para ambientes fechados de qualquer tipo, além da liberação para ocupação total dos estádios, se tornou possível.

Com o avanço da variante ômicron, houve a redução da capacidade dos estádios para 70%, em decreto anunciado em janeiro. Esta era a medida anterior para determinar a presença dos torcedores nos campos paulistas e que vem sendo usada para a disputa do Paulistão.

No entanto, estas medidas não valerão ainda para a partida desta quinta-feira (10) entre São Paulo e Palmeiras, que ainda será jogado sob as restrições antigas. Mas já poderão valer para os próximos jogos do estadual, inclusive as fases finais.