Home Futebol São Paulo negocia naming rights do Morumbi com empresa de criptomoedas

São Paulo negocia naming rights do Morumbi com empresa de criptomoedas

Bitso, que vem patrocinando o Tricolor neste começo de temporada, estaria próxima de botar seu nome no estádio sã-paulino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O estádio do Morumbi está próximo de se ver na lista dos que negociaram seus naming rights com empresas. Segundo informações do jornalista Daniel Perrone, já existe um começo de negociação em curso para que a Bitso, empresa do ramo das criptomoedas, possa ter seu nome no Cícero Pompeu de Toledo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um passo dado nesta direção foi a presença do vice-presidente de marketing global da empresa, José Molina, no estádio. A Bitso, que vem estampando sua marca no uniforme são-paulino, estaria sondando a chance de comprar os naming rights do estádio e a repercussão disto nas redes sociais teria dado tons positivos para o proseguimento de tais conversas.

PUBLICIDADE

Molina teve contato com o presidente são-paulino Júlio Casares, que foi durante anos o ‘chefão’ do marketing são-paulino. Por enquanto, não há uma definição clara se a empresa de criptomoedas será a candidata a ver seu nome estampado na arena, mas as relações entre os dois lados já começariam a dar a indicação de que as negociações para isto deverão prosseguir de forma mais forte nos próximos dias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4N040NExsbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o São Paulo, uma possível venda dos naming rights de seu estádio daria ao clube os recursos necessários para conter os problemas financeiros e a dívida do clube, além de possibilidades de investimentos no futebol. Mas também poderia render ao estádio a realização de um sonho antigo entre os vários dirigentes que comandaram o clube no passado: a instalação da cobertura sobre o gramado do Morumbi. Isto na visão do jornalista sobre o assunto.

A possibilidade de ações de marketing da Bitso também poderiam acontecer em caso de compra dos naming rights do Morumbi. Assunto este que pode dominar em breve as conversas dos torcedores se a negociação entre São Paulo e a empresa vingar futuramente.

Better Collective