O São Paulo enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela primeira partida da final do Paulistão. Em busca do bicampeonato consecutivo do Estadual, o Tricolor terá um desfalque importante no setor defensivo da equipe para encarar o Verdão.
Trata-se de Arboleda, que está a serviço da Seleção do Equador. Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, dos canais ESPN, o jogador não chegará a tempo de ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni. Na terça, o time equatoriano joga em Quito diante da Argentina.
Sem Arboleda, o São Paulo seguirá com Diego Costa e Léo como a dupa de zaga titular.
Arboleda joga em Quito nesta terça pelas eliminatórias e só chega ao Brasil na quarta à noite. Fora do primeiro jogo da decisão. Estará a disposição de Ceni para o segundo jogo , domingo no Allianz . #ESPN #SPFC
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) March 28, 2022
Além de Arboleda, quem deve seguir fora é Gabriel Sara, que trata de um problema muscular e não tem previsão de retorno aos gramados. O lateral-direito Rafinha, que deixou o clássico reclamando de dores na posterio da coxa fez ontem um trabalho renegerativo e tratamento fisioterápico. No mais, Ceni terá todos os demais à disposição. A escalação, porém, é uma incógnita.
São Paulo joga favoritismo para o Palmeiras?
Para o técnico do São Paulo, não há nenhum problema em considerar o rival como favorito a conquistar o Paulistão. Na coletiva do último domingo, Ceni mais uma vez exaltou o trabalho de Abel Ferreira.
“Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita. O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele”, disse.
“No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral… Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso”, completou.

