Home Futebol São Paulo perde titular por covid-19 às vésperas do clássico contra o Corinthians no Paulistão

São Paulo perde titular por covid-19 às vésperas do clássico contra o Corinthians no Paulistão

Tricolor e Timão medem forças em Majestoso válido pela 10ª rodada do Paulistão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O São Paulo terá mais um problema para o duelo diante do Corinthians, agendado para o próximo sábado (5), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Titular nos últimos jogos, o goleiro Jandrei foi diagnostico com a Covid-19 e se encontra isolado, cumprindo os protocolos estabelecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo fato da testagem positiva ter se dado às vésperas do Majestoso, o arqueiro não estará disponível a tempo para figurar no time de Rogério Ceni no confronto do certame estadual. O protocolo do Paulistão exige 10 dias de quarentena em casos de infecção. Diante deste cenário, Tiago Volpi deve assumir a titularidade da meta do Tricolor.

Titular na última temporada, Volpi acabou perdendo espaço depois da contratação de Jandrei junto ao Santos. O arqueiro acumula apenas dois jogos realizados em 2022. Depois de um rodízio entre os dois para testagem, Ceni optou por Jandrei para ser o dono da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a baixa do goleiro, o São Paulo chega ao quinto problema para o clássico. Entregues ao departamento médico, Igor Vinícius, Diego Costa e Alisson seguem se recuperando de lesões musculares, e dificilmente serão acionados no Majestoso. Além do trio, o meia-atacante Nikão continua isolado por conta de um quadro de Covid-19.

Por outro lado, Luan e Patrick podem ser novidade no clássico. A dupla participou normalmente da última atividade, e possivelmente serão relacionados para o clássico.

Com 14 pontos somados, o São Paulo ostenta a liderança do Grupo B no Paulistão. O São Bernardo aparece com a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate, e ainda possui um jogo a mais em relação ao Tricolor do Morumbi. Nos últimos cinco jogos do certame, o time de Ceni acumula quatro vitórias e um empate.

PUBLICIDADE
Better Collective