| SÃO PAULO | 2-1 | BOTAFOGO-SP |
|---|
Em jogo movimentado no Morumbi, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 e fechou a primeira fase do Paulistão com vitória diante da torcida.
Como esperado, os comandados de Rogério Ceni iniciaram o jogo com muita pressão e controle da posse de bola. Isso rendeu frutos rapidamente e Rigoni recebeu de Nathan para abrir o placar com cruzamento da intermediária. O goleiro ficou todo atrapalhado no lance e não viu a bola entrar.
Com a vantagem estabelecida, o tricolor paulista subiu a intensidade na posse e o Botafogo-SP encontrou dificuldade iminente em conseguir encontrar espaços no campo ofensivo.
Aos 21′ veio um lance de enorme perigo com Calleri criando chance de enorme perigo, mas o chute foi defendido pelo goleiro adversário Deivity. Na sequência, Rigoni recebeu livre com gol aberto mas errou o alvo e jogou fora o cruzamento de Calleri.
Na reta final, outras chances foram criadas mas acabou desperdiçando todas, principalmente com Arboleda subindo mais que a zaga no cabeceio, parando na defesa do goleiro adversário. Com isso, o São Paulo acabou indo para o intervalo com vantagem de apenas um gol.
No início da etapa complementar, o Botafogo tentou se impor mais para buscar o resultado e Bruno Michel logo tentou diminuir a desvantagem, mas Thiago Couto fez boa defesa num contra-ataque. Na sequência, Thiago Couto errou na saída de jogo, mas fez ótima defesa no chute de Dudu.
Aos 13′, Talles caiu na área após jogada individual e o VAR foi acionado. A torcida pediu Luciano, mas Nikão foi para a cobrança e bateu rasteiro. Só que Deivity pulou e defendeu com as pernas no canto direito, evitando o segundo gol.
O Botafogo-SP respondeu na medida em contra-ataque de velocidade e Bruno Michel recebeu na direita avançando sozinho no 1v1 contra o goleiro. A bola foi parar na trave direita e o empate quase saiu. Mas aos 21′ não teve jeito e Jean arriscou um chute firme de fora da área para empatar num golaço.
Sem paciência, o São Paulo não conseguia passar pelo sistema defensivo adversário e a torcida também ficava impaciente, só que Luciano conseguiu evitar maiores problemas e marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo após sobra de Alisson, que chutou de primeira e aproveitou o rebote do goleiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2-1 BOTAFOGO-SP
Data: 19/03/2022, 14:30
Estádio: Morumbi
Gols: 1T 5′ Rigoni (SAO); 2T 22′ J.Victor (BOT); 2T 41′ Luciano (SAO)
Substituições – São Paulo: Luciano (Patrick); Nikão (Calleri); Talles Costa (Nathan); Juan (Rigoni)
Substituições – Botafogo-SP: Thiago Reis (M.Carvalho); Mantuan (Hatamoto)
São Paulo (4-4-2): Thiago Couto; Nathan, Arboleda, Miranda, Wellington; Alisson, João Moreira, Igor Gomes, Patrick; Rigoni, Calleri
Botafogo-SP (3-5-2): Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim, T.Boschetti, J.Victor; Michel Santana, Emerson Santos, Fillipe Soutto, Dudu Hatamoto; Matheus Carvalho

