Home Mercado da Bola São Paulo tem interesse na contratação de quatro jogadores do Shakhtar Donetsk

São Paulo tem interesse na contratação de quatro jogadores do Shakhtar Donetsk

Apesar de sondar jogadores do Shakhtar Donetsk, o São Paulo não está tão otimista com as negociações

Por Mário André Monteiro em 09/03/2022 13:10 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Shakhtar Donetsk

O São Paulo ainda busca reforços para a temporada 2022 e uma das possibilidades é aproveitar a autorização da Fifa em cima dos jogadores dos clubes ucranianos, que tiveram seus contratos suspensos por conta da guerra do país contra a Rússia.

E o clube tricolor tem seus alvos definidos no Shakhtar Donetsk. Segundo reportagem do “GE”, a diretoria sondou quatro atletas do time da Ucrânia: os meio-campistas Maycon e Alan Patrick e os atacantes Pedrinho e David Neres.

O diretor de futebol Carlos Belmonte revelou recentemente que já havia iniciado conversas com os representantes do quarteto, mas que agora não há mais tanto otimismo.

A Fifa emitiu um comunicado alterando temporariamente as regras de negociações e registro de atletas de clubes de Ucrânia e Rússia, reabrindo a janela de transferências no continente. Com isso, os jogadores desses países também podem acertar com outros clubes europeus.

Essa nova janela fica aberta na Europa até o dia 7 de abril. No Brasil, o período permitido para negociações vai até 12 de abril.

A Fifa permite que os jogadores dos times ucranianos tenham seus contratos suspensos até o final de junho. O Shakhtar, no entanto, acena com possibilidade de empréstimo até o mês de dezembro.

Outro entrave no negócio com esses jogadores é o alto salário. Cada um deles recebe perto de R$ 1,5 milhão por mês, totalmente fora do orçamento tricolor. A não ser que haja parceria com algum investidor.

Apesar desse pessimismo, o São Paulo mantém os contatos à espera de uma oportunidade. Pela determinação da Fifa, esses jogadores têm até o dia 7 de abril para encontrar um clube onde as janelas já estão fechadas – a do Brasil se encerra cinco dias depois.

Exit mobile version