Home Futebol São Paulo vence Corinthians com gol de Calleri e mantém tabu no clássico

São Paulo vence Corinthians com gol de Calleri e mantém tabu no clássico

São Paulo contou com um gol relâmpago de Calleri no meio da chuva e conquistou uma importante vitória diante do Corinthians no Paulistão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PAULISTÃO 2022 – 10ª RODADA
São Paulo  SÃO PAULO 1-0 CORINTHIANS Corinthians

O São Paulo conseguiu um gol rápido e teve a vantagem no placar desde o primeiro minuto no Morumbi para vencer o Corinthians neste sábado (5), mantendo o tabu no clássico Majestoso.

PUBLICIDADE

A partida começou com alguns minutos de atraso devido à queda da energia elétrica no Morumbi, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta tarde. Porém, mesmo sem o reestabelecimento total dos refletores, a bola rolou.

E logo no primeiro lance de jogo, Gabriel Sara recebeu em profundidade na direita e cruzou na área. João Victor afastou o perigo, mas o tricolor paulista abriu o placar com 51 segundos de jogo depois que Rodrigo Nestor recebeu em profundidade na direita e puxou para a linha de fundo cruzando para trás onde Calleri chegou dominando e batendo rasteiro.

PUBLICIDADE

Na tentativa de resposta, o Corinthians tentou responder e encaixou uma bola na trave aos 8′. Fagner recebeu na direita a inversão e dominou com liberdade para cruzar achando Paulinho, de primeira, acertando o poste. Na sequência, Willian cruzou da esquerda, Paulinho furou e Piton aproveitou para contar com desvio de Arboleda e exigir ótima defesa de Volpi.

Depois de um início extremamente movimentado, o Timão passou a ter espaço para controlar a posse de bola enquanto o São Paulo se posicionava no campo defensivo, subindo as linhas até o meio-campo. Aos 20′, Du Queiroz recebeu na intermediária pela direita e tocou em profundidade. O atacante tentou cruzar mas não alcançou.

Aos 22′, Paulinho recebeu lançamento na área e ganhou de Léo, mas parou em Arboleda. Só que quatro minutos depois, o tricolor voltou para cima e Calleri recebeu cruzamento na área para desviar de cabeça, ficando com a bola.

Bem fechado defensivamente no primeiro tempo, o São Paulo não deu espaço para os ataques adversários e o Corinthians tinha muitos chutes travados ou arriscava de longe. Aos 39′, Du Queiroz tabelou com Giuliano na intermediária e chutou firme ao lado direito.

PUBLICIDADE

Depois de um primeiro tempo muito bem jogado, a etapa complementar acabou ficando marcada por erros técnicos de ambas equipes. Logo no início, Gabriel Sara errou finalização e isolou uma boa oportunidade. Do outro lado, Willian forçou demais na tentativa de achar Róger Guedes e jogou a bola na linha de fundo.

Arboleda também arriscou e mandou para fora, enquanto Willian estava surgindo como principal destaque individual pelo Corinthians, com as principais tentativas.

Para a reta final, Vitor Pereira ousou e optou por Jô, Bruno Melo e Cantillo nos lugares de Giuliano, Lucas Piton e Du Queiroz. Willian passou a jogar na ponta direita. No entanto, o Timão ficou mais de 25 minutos sem finalizar durante o segundo tempo.

Do outro lado não houve muito destaque ofensivo, mas o São Paulo de Rogério Ceni mostrou uma incrível disciplina tática e acabou não sofrendo chances reais de gol no restante do jogo, em um dos melhores jogos do técnico desde quando assumiu o tricolor paulista.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1-0 CORINTHIANS

Data: 05/03/2022, 16:00
Estádio: Morumbi

Gols: 1T 1′ Calleri (SAO)

PUBLICIDADE

Substituições – São Paulo: Juan (Eder); D.Costa (Wellington); Rigoni (Calleri); Andres Colorado (R.Nestor); Gabriel Neves (P.Maia)

Substituições – Corinthians : Jô (Giuliano); Bruno Melo (l.Piton); Cantillo (Du Queiroz); Gustavo Silva (Fagner)

São Paulo (4-4-2): Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Eder e Calleri.

Corinthians (4-4-2): Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho; Willian e Róger Guedes

PUBLICIDADE