| ➤ SÃO PAULO | 4-1 | SÃO BERNARDO |
|---|
Em jogo movimentado de reviravoltas no Morumbi, o São Paulo goleou o São Bernardo nesta terça-feira (22) e venceu por 4 a 1, avançando às semifinais do Paulistão.
A partida começou com os comandados de Rogério Ceni encontrando diversas dificuldades para ultrapassar o meio-campo devido aos espaços fechados pelo adversário.
Na primeira chance do jogo, Igor Gomes dominou e bateu firme parando em forte defesa do goleiro Jandrei espalmando para escanteio. Na sequência, Silvinho aproveitou sobre e bateu por cima do gol.
Mantendo a posse de bola o São Paulo seguia encontrando dificuldades no campo ofensivo e uma briga generalizada foi formada depois que Eder e Matheus Salustiano se chocaram dentro da área, mas o jogo seguiu.
Aos 33′, um forte susto para o torcedor do Morumbi. Alex Alves acabou se complicando todo na saída de jogo e a bola sobrou para Luciano deixar Rodrigo Nestor na cara do gol, sem goleiro. Porém, o gol foi perdido e a bola foi isolada mesmo na grande área,
Antes do intervalo, Alisson acionou Eder e Luciano recebeu dentro da área puxando para a perna esquerda. Alex Alves defendeu e espalmou. Depois, Luciano acertou uma bicicleta no canto e o goleiro adversário impediu o gol.
Logo no início do segundo tempo, o São Bernardo conseguiu abrir o placar depois que Reinaldo perdeu na intermediária e Cristovam acionou para Davó. Na batida, a bola rebateu em Diego Costa e invadiu a área, tocando na saída do goleiro.
A resposta do tricolor paulista foi imediata mas o gol foi anulado por impedimento depois que Luciano recebeu na área, girou e chutou firme para marcar um ótimo gol. Só que os comandados de Rogério Ceni não se intimidaram e seguiram pressionando firme.
Aos 19′, veio o gol de empate enfim. Rigoni recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. Nestor surgiu livre e bateu no canto para se redimir. E logo na sequência, um momento capital: Paulinho Moccelin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 21′.
Os visitantes ficaram acuados na tentativa de segurar o empate e o goleiro Alex Alves ficou ainda mais importante, fazendo defesas sensacionais nos chutes de Luciano e Nikão.
Mas na reta final, o tricolor paulista deslanchou. Aos 37′, veio o gol da virada com Pablo Maia recebendo escanteio de fora da área e acertando um chute firme, um verdadeiro golaço no Morumbi.
Marquinhos e Calleri aproveitaram a situação do São Bernardo dentro de campo para encaixarem mais dois gols e fecharem uma inesperada goleada a favor do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4-1 SÃO BERNARDO
Data: 19/06/2021, 20:30
Estádio: Morumbi
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Gols: 2T 7′ Matheus Davó (SBE); 2T 19′ R.Nestor (SAO); 2T 37′ Pablo Maia (SAO); 2T 41′ Marquinhos (SAO); 2T 46′ Calleri (SAO)
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes (Calleri e Alisson; Eder e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
São Bernardo: Alex Alves; Cristovam, Joilson, Matheus Salustiano e Ligger; Igor Fernandes, Rodrigo Souza e Vitinho (Léo Gomes); Silvinho, Paulinho Moccelin e Matheus Davó. Técnico: Márcio Zanardi.

