A final do Paulistão 2022 já está definida. Assim como na temporada passada, São Paulo x Palmeiras mais uma vez estarão frente a frente disputando o título estadual. Neste domingo, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1, garantindo sua classificação. O Verdão, no sábado, já havia feito sua parte.
Na próxima quarta (30), São Paulo x Palmeiras fazem o primeiro jogo a final do Paulistão. A tendência é que partida seja marcada para às 21h30, no estádio do Morumbi. A princípio, o time comandado por Abel Ferreira surge para muitos como o favorito para erguer mais uma taça. Mas, será que as cartas confirmam isso já no confronto de ida?
O canal Tarô e seus mistérios, no YouTube, fez, baseado nas cartas, uma projeção de como será o Choque-Rei.
“Está totalmente nivelado. Diria que está encaminhando para o empate. Devido a rivalidade, eu acredito que um irá respeitar o outro. O Palmeiras tem um contra-ataque mortal, o São Paulo não vai de qualquer jeito, vai esperar o erro do adversário. Por isso que aqui nas cartas está dando empate”.
“O Palmeiras está com uma grande união, mas a energia está com um pouco acima para o São Paulo. Aqui bate que dá o São Paulo, pois irá jogar em casa”, completou.
Veja a previsão para São Paulo x Palmeiras na final do Paulistão
Ceni coloca Palmeiras favorito
Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni foi questionado se o time de Abel Ferreira pode ser considerado o favorito.
– O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral… Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso.
São Paulo x Palmeiras decidem mais uma vez o Paulistão
Em 2021, as duas equipes chegaram à final do Estadual. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor. Na ida, no Allianz Parque, empate em 0 a 0. Na volta, o São Paulo venceu por 2 a 0.

