Home Futebol Seleção brasileira? Abel Ferreira surpreende ao revelar planos para o futuro

Seleção brasileira? Abel Ferreira surpreende ao revelar planos para o futuro

Treinador renovou contrato com o Verdão até o final de 2024; oficialização saiu na última semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Convidado da primeira edição do podcast “90+3”, canal oficial da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira conversou por mais de duas horas com os entrevistadores. Amplamente vitorioso e sensação no futebol brasileiro atual, o português foi questionado sobre a possibilidade de assumir uma seleção brevemente, rechaçou um eventual trabalho deste tipo no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha intenção é essa. Eu vou ser honesto em curto prazo não serei treinador de seleção. Eu posso projetar aquilo que eu penso pra mim a curto médio prazo, cumprir meu contrato com o Palmeiras e depois tirar um ano sabático. Esse é o plano para os próximos dois anos”, disse Abel Ferreira no podcast “90+3” desta segunda (28).

Diante da saída do técnico Tite no comando da seleção brasileira, o nome de Abel Ferreira chegou a ser ventilado como possível alvo da CBF, após a disputa da Copa do Mundo do Catar, quando o atual treinador deixará o cargo. Apesar das movimentações e rumores, a entidade não iniciou tratativas com o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em menos de dois anos comandando o time paulista, Abel Ferreira alcançou nove finais, e pode chegar ao seu quinto título, em caso de êxito diante do São Paulo nesta semana. O primeiro clássico decisivo valendo o Paulistão 2022 ocorre nesta quarta-feira (30), enquanto o jogo de volta será realizado no domingo (3), no Allianz Parque, após movimentos da presidente Leila Pereira nos bastidores para viabilizar o palco.

 

Better Collective