Home Futebol Seleção brasileira desfalca dois times da Série A em jogos decisivos dos Estaduais

Seleção brasileira desfalca dois times da Série A em jogos decisivos dos Estaduais

Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG) vão representar a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (11), a lista de jogadores que vão representar a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, marcados para os dias 24 e 29 de março, respectivamente.

PUBLICIDADE

Dos 25 nomes convocados, dois atuam em clubes do Brasileirão Série A: Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Nesse sentido, a dupla vai ser desfalque em jogos decisivos que Verdão e Galo terão pela frente nos Campeonatos Estaduais. Vamos começar pelo caso do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O time alviverde derrotou o São Paulo por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final do Paulistão.

Adversário e horário não estão definidos, mas o jogo está previsto para o dia 23, conforme aponta a tabela básica do torneio publicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Nesse sentido, Weverton será desfalque, pois o regulamento da Fifa obriga que os clubes liberem os jogadores convocados para jogos oficiais com, no mínimo, quatro dias de antecedência.

Além disso, o goleiro também não disputa a fase seguinte, numa eventual classificação palmeirense. As semifnais do Campeonato Paulista estão previstas o dia 27.

PUBLICIDADE

Em relação ao primeiro jogo da final, Weverton vai encarar uma longa viagem de La Paz (cidade da Bolívia) até São Paulo, depois de que a seleção brasileira encarar a Bolívia.

Weverton é convocado:

O caso de Guilherme Arana é semelhante e duvidoso ao mesmo tempo. É semelhante porque o atual vencedor do Brasileirão Série A, Atlético-MG, está classificado para as fases finais do Campeonato Mineiro.

E duvidoso porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não publicou o calendário das semifinais e final.

PUBLICIDADE

O que há de concreto, por ora, é que a fase inicial do torneio encerra no dia 19, e Arana será liberado pelo Galo no dia seguinte.

Seleção brasileira convoca Guilherme Arana: