Home Futebol Seleção francesa é convocada para amistosos com duas novidades

Seleção francesa é convocada para amistosos com duas novidades

França é convocada com algumas novidades para amistosos no final deste mês

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta quinta-feira (17) o técnico Didier Deschamps anunciou a lista de convocados da seleção francesa para dois amistosos agendados para o final deste mês, diante da Costa do Marfim e África do Sul, nos dias 25 e 29, respectivamente. A atual campeã do mundo conta com duas novidades entre os selecionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratam-se dos atletas Jonathan Clauss e Christopher Nkunku, que atuam por Lens e RB Leipzig, respectivamente. Ambos terão a chance de provar ao treinador que merecem uma vaga entre os 23 do elenco para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

Por outro lado, outros nomes importantes ficaram de fora, como os zagueiros Kurt Zouma, do Chelsea, e Dayot Upamecano, do Bayern de Munique, além do lateral-direito Léo Dubois, do Lyon. Entre os melhores do mundo na temporada, Karim Benzema está mantido na lista e fica próximo de completar um ano do retorno à seleção da França, após um longo hiato por causa de polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem retorna ao time é o goleiro Mike Maignan, do Milan, que se recuperou de lesão para tomar o lugar ocupado por Benoit Costil, do Bordeaux. Os outros arqueiros são os mesmos da última chamada: Hugo Lloris e Alphonse Areola, que atuam por Tottenham e West Ham, respectivamente.

Veja a lista de convocados da seleção francesa

Goleiros: Alphonse Areola (West Ham), Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignan (Milan).
Laterais: Jonathan Clauss (Lens), Lucas Digne (Aston Villa), Benjamin Pavard (Bayern de Munique) e Théo Hernández (Milan).
Zagueiros: Kimpembé (Paris Saint-Germain), Jules Koundé (Sevilla), Raphael Varane (Manchester United) e Lucas Hernández (Bayern de Munique).
Meias: Guendouzi (Olympique de Marseille), N’Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Rabiot (Juventus) e Tchouameni (Monaco).
Atacantes: Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Christopher Nkunku (RB Leipzig).

Better Collective