Lembre dele? Sem clube, Rafael Moura investe em esporte inusitado
O atacante Rafael Moura, conhecido como He-Man, está se aventurando em outro esporte: o Beach Tennis. Atleta está sem clube desde que deixou o Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
O atacante Rafael Moura, conhecido como He-Man, está sem clube desde que deixou o Botafogo e, enquanto não tem um novo clube para atuar em 2022, se aventura em um esporte diferente: o Beach Tennis.
He-Man tem longa carreira no Brasil e soma passagens por Botafogo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional, Goiás e tantos outros clubes. No entanto, agora, disputará uma etapa do circuito mundial de Beach Tennis, organizado pela Federação Internacional de Tênis. O torneio vai acontecer entre os próximos dias 23 e 27, em Belo Horizonte. A premiação será na casa dos R$ 22 mil.
O jogador conversou com o portal Lance! e falou sobre o novo desafio na sua carreira e a oportunidade de atuar em seu primeiro torneio na nova modalidade que vem se aventurando nos últimos meses.
“Expectativa altíssima. Já disputei torneios aqui em Minas Gerais, o Circuito Carioca, mas ITF, torneio de grande peso, a expectativa é a maior possível e muito contente em poder fazer parte do primeiro evento desse porte em Belo Horizonte, minha cidade natal e que ficará marcado . Expectativa duplamente qualificada por ser minha cidade em eu primeiro ITF. Nervosismo e ansiedade já estão batendo na porta”, disse Rafael Moura.
Rafael Moura e sua carreira gigantesca
He-Man, como é conhecido, rodou cada canto do Brasil atuando profissionalmente por diversos clube e seu último trabalho foi no ano passado com o Botafogo, onde ajudou o clube carioca a garantir o acesso para a primeira divisão.
Revelado pelo Atlético-MG, He-Man passou por Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Athletico, Goiás, Internacional, Figueirense, América-MG, Goiás e, por último, no Botafogo. No Fogão, foram 31 jogos no ano passado e apenas um gol marcado no total.

