Home Futebol Sem Diego Souza, Grêmio terá 2 desfalques de peso para encarar o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho

Sem Diego Souza, Grêmio terá 2 desfalques de peso para encarar o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho

Após derrota contra o Internacional pelo GreNal 435, o Grêmio busca se redimir contra o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, mas sem Diego Souza

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

A reta final do Campeonato Gaúcho de 2022 chegou. E o Grêmio entra na última rodada como vice-líder, para encarar o Ypiranga, líder da competição. As duas equipes, já classificadas para a semifinal, disputam a liderança em partida que acontece neste sábado (12), às 16h30, na Arena.

Para se tornar líder, após a derrota para o Internacional na última partida, o Tricolor Gaúcho precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença, para ultrapassar o Ypiranga no saldo de gols. Após um jogo ruim no Gre-Nal, a intenção do elenco é conseguir se firmar para afastar a crise que se iniciou com o fim do Brasileirão de 2021.

O comandante gremista realizou o último treino com portões fechados à imprensa, no CT Luiz Carvalho. E a escalação deve ser divulgada apenas uma hora antes da partida, com desfalques importantes.

PUBLICIDADE

Quais são os desfalques no tricolor gaúcho para a partida?

Diego Souza vem se tratando de uma lesão muscular e deve, novamente, ser desfalque para o elenco gremista. Diego voltou a sentir lesão no duelo contra o Novo Hamburgo. O centroavante esteve de fora do GreNal 435 e é artilheiro do ano gremista ao lado de Elias Manoel, com 4 gols marcados.

Ainda, para esta partida, Ferreira também não irá jogar. Isso porque o Grêmio divulgou a lista de relacionados e o atleta, que também vem tratando de uma lesão, não está incluso entre os nomes.

Prováveis escalações para Grêmio x Ypiranga

O Grêmio deve entrar com Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti, Campaz, Janderson, Rildo e Elias.

Já o Ypiranga deve ir para o jogo com Edson; Gedeílson (Amorim), Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfirio; Lorran, Robson, Marcelinho e John Lennon; Erick e Hugo Almeida, comandados pelo técnico Luizinho Vieira.

PUBLICIDADE

Relacionados gremistas:

Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Gustavo Marins
Laterais: Orejuela, Nicolas e Diogo Barbosa
Meio-campistas: Benítez, Bitello, Campaz, Gabriel Silva, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
Atacantes: Elias, Wesley, Rildo, Janderson e Vini Paulista.