Home Futebol Sem Moisés, Grêmio avança para contratar outro meia que trabalhou com Roger; Ricardinho volta ao clube

Sem Moisés, Grêmio avança para contratar outro meia que trabalhou com Roger; Ricardinho volta ao clube

Grêmio segue trabalhando de forma ativa no mercado para entregar reforços ao técnico Roger Machado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mirando até três reforços para a disputa da Série B, o Grêmio segue trabalhando de forma ativa no mercado da bola para dar novos nomes ao técnico Roger Machado. Um dos nomes do agrado de Roger era o de Moisés, ex-Palmeiras, de 34 anos, que assustou a direção com a sua alta pedida salarial. Atualmente, ele defende o Shandong Taishan, da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, um novo nome surgiu com força no radar gremista: o meia Gabriel Teixeira, de 20 anos, que trabalhou com Roger no Fluminense na temporada passada. O jovem não vem tendo espaço na equipe de Abel Braga nesta temporada — atuou em três jogos, somando 148 minutos apenas.

Segundo o site Goal, o contrato de Gabriel Teixeira com o Fluminense foi renovado em julho de 2021 e tem validade até 2025. Na negociação com o Grêmio, o vínculo será por empréstimo e apenas com validade até o final da segunda divisão no fim de 2022. Veja lances do jovem:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardinho voltando ao Grêmio

No ataque, o Grêmio também ganhará um reforço caseiro nos próximos dias. Sem sucesso na negociação com o Atlético-GO, o centroavante Ricardinho está voltando ao elenco tricolor após o Marítimo-POR, a quem estava emprestado, não manifestar o interesse na compra. A devolução do empréstimo será feita até de maneira antecipada, já que ia até junho.

Em dados levantados pelo portal Globoesporte.com, Ricardinho jogou 12 partidas em Portugal e anotou um gol. Em 2021, atuou pelo Grêmio em 32 jogos e marcou nove gols e deu duas assistências. Ele poderá ser alternativa a Diego Souza, fazendo companhia aos demais atacantes do elenco como Elias e Diego Churín. Recentemente, em entrevista que deu à Rádio Gaúcha, Ricardinho deixou claro que queria voltar para ajudar a campanha do clube na Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective