O Corinthians está trabalhando de maneira intensa para concretizar o retorno de Maycon ao clube. O meio-campista, assim como outros atletas de clubes russos e ucranianos, teve seu contrato suspenso até o meio do ano por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Depois de alguns dias tentando contato, o Shakhtar Donetsk finalmente respondeu ao interesse corinthiano acerca do atleta de 24 anos, segundo informou André Hernan.
O jornalista esteve na live Central do Mercado do ‘GE’ comentando sobre detalhes da negociação, dizendo que conversou com “uma pessoa de dentro do clube” e obteve mais informações da possível transferência.
“Essa pessoa do Corinthians me disse que o Shakhtar têm interesse em vender o jogador. Para eles não é interessante emprestar o Maycon até dezembro e sim até o meio do ano, porque abre a janela de verão e, nesse meio tempo, ele pode captar o interesse de algum clube para comprá-lo em definitivo“, explicou Hernan, depois complementando a fala com o plano do Corinthians.
“Só que para o Corinthians não é interessante o Maycon ficar até o meio do ano, porque vai estar no meio da Libertadores. O Corinthians quer, no mínimo, até dezembro e o Shakhtar ainda não garantiu isso para eles. Por isso, o negócio não evoluiu“, finalizou.
Em contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025, o valor de mercado do Maycon – via Transfermarkt – é de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões, conforme a cotação atual).
Vítor Pereira analisa vitória e já projeta duelo contra o Guarani
Treinador do Corinthians falou com a imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBSng1THpNTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

