Home Automobilismo Show da Ferrari, drama da Red Bull, Hamilton desabafa e FIA admite erro: as notícias da Fórmula 1 no final de semana

Show da Ferrari, drama da Red Bull, Hamilton desabafa e FIA admite erro: as notícias da Fórmula 1 no final de semana

Torcedores.com traz tudo que foi destaque na F1 nas movimentações do primeiro final de semana com prova na categoria

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A temporada 2022 da Fórmula 1 começou a todo vapor e promete fortes emoções. Diante do novo regulamento e adaptação das equipes, o cenário de equilíbrio, possíveis surpresas e uma retomada da Ferrari parecem ser realidades; confira abaixo tudo que rolou nos últimos dias.

Emocionante, assim foi o GP do Bahrein. Pole na primeira corrida da F1 na temporada, Charles Leclerc protagonizou alguns duelos quentes com o atual campeão Max Verstappen, com trocas de posições relâmpagos, mas sempre com o piloto da Ferrari conseguindo defender a liderança. Já no final da corrida, Verstappen teve problemas no carro e abandonou a prova, permitindo assim a dobradinha da Ferrari, com Carlos Sainz, em segundo.

PUBLICIDADE

Para fechar o drama total para a RBR, Sergio Perez também teve problemas, girou na pista, e foi mais cedo para os boxes, abandonando na penúltima volta. Hamilton, que vinha logo atrás se aproveitou e fechou o pódio da primeira prova na temporada.

Antes da corrida no Bahrein, Lewis Hamilton manifestou mais um vez a preocupação acerca do carro da Mercedes para 2022. Na visão do britânico heptacampeão da Fórmula 1, a sua escuderia está atrás de quatro rivais no grid, e precisará trabalhar muito.

“Fizemos algum progresso na solução de alguns problemas, mas o ritmo simplesmente não estava lá. Precisamos entender por que estamos lutando com o carro”, acrescentou o britânico. Vocês podem ver que não estamos blefando como era antes e com as pessoas supõem que estamos fazendo. É isso. Vamos trabalhar o máximo que pudermos”, finalizou.

Terceiro colocado na prova, Hamilton celebrou o pódio, mas voltou a discursar na necessidade de melhora. O astro ainda fez questão de parabenizar a dobradinha da Ferrari.

PUBLICIDADE

FIA irá nomear novo diretor esportivo para a Fórmula 1

Depois de sucessivas polêmicas na última temporada da F1, a FIA anunciou que nomeará um novo diretor esportivo para a categoria. O profissional terá a missão de supervisionar o regulamento.

Essa movimentação da FIA para fechar um novo diretor esportivo se deu horas depois da entidade divulgar o resumo dos relatos de investigação sobre o polêmico GP de Yas Marina, na temporada 2021, onde Lewis Hamilton e Mercedes se revoltaram com o posicionamento de Michael Masi, na utilização do safety-car, que acabou culminando no título de Verstappen.

PUBLICIDADE

Nos relatórios, a FIA constatou erro de Masi, na época diretor de provas, destacando que o profissional errou em não aplicar pelo menos dois artigos do regulamento esportivo, mas a investigação concluiu que a falha se deu por “erro humano” e que ele agiu de “boa fé”.