Home Futebol Sport acerta empréstimo de ‘velho conhecido’ ao Botafogo-PB

Sport acerta empréstimo de ‘velho conhecido’ ao Botafogo-PB

Ao 22 anos, o lateral-direito ex-Sport retorna ao time da Paraíba após breve passagem durante o ano de 2020

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

O Botafogo-PB anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação do lateral-direito Elias. Aos 22 anos, o ex-jogador do Sport chega ao time para uma segunda passagem. Isso porque, em 2020, ele já havia vestido a camisa do Belo.

Elias foi revelado pelo próprio Sport, mas não teve muitas chances na equipe da Ilha do Retiro. Além do período no Botafogo-PB, o jogador também acumula passagem pela base do Athletico-PR e empréstimo no Santo André. Na equipe paulista, aliás, esteve integrado na última temporada, quando disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, o lateral-direito chega ao time paraibano para disputar vaga com Sávio e Erick. Nas redes sociais, o Botafogo-PB anunciou oficialmente mais este reforço para a temporada. Confira:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Calendário do Botafogo-PB em 2022

Neste ponto da temporada, o Botafogo-PB se encontra na disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. Na disputa estadual, o time realizou apenas três jogos, com uma vitória e dois empates. Dessa forma, estaria classificado para a segunda fase do torneio, mas sem uma vaga direta para as semifinais.

Já na Copa do Nordeste, o Belo está na 3ª colocação do Grupo B, com três vitórias, três empates e uma derrota apenas em sete partidas. Recentemente, aliás, a equipe bateu o próprio Sport (ex-time do lateral Elias) na casa do adversário, por 1 a 0. Além desses dois torneios, o Botafogo-PB ainda disputa a Série C nacional em 2022. Trata-se da nona participação seguida do clube nesta divisão do futebol brasileiro.

Vale lembrar ainda que a equipe paraibana não se classificou para a disputa da Copa do Brasil nesta temporada. Isso porque a campanha no último estadual foi decepcionante. Na verdade, desde 2019, o Botafogo-PB não conquista o título estadual. Naquele ano, o Belo sagrou-se tricampeão seguido da competição (2017, 2018 e 2019).