A Polícia Militar de Minas Gerais informou que identificou um suspeito de ter atirado e matado um torcedor do Cruzeiro. O caso aconteceu antes do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro. Rodrigo Marlon Caetano Andrade, de 25 anos, chegou a ser reanimado, mas não resistiu. Embora o suspeito tenha sido identificado, ele ainda não foi localizado pela PM.
“A PM passou toda a madrugada trabalhando na identificação da autoria do homicídio e dos envolvidos nas brigas acontecidas ontem por conta do clássico. Dois indivíduos presos e uma motocicleta apreendida utilizada no crime. Um terceiro, autor do homicídio, também já identificado pela PM que segue na captura. Dois indivíduos presos e um terceiro que a Polícia Militar segue na captura”, declarou o tenente-coronel Flávio Santiago.
A confusão entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG, envolveu cerca de 50 pessoas. Rodrigo Marlon, era envolvido com a torcida organizada cruzeirense Máfia Azul. Em entrevista a TV Globo, o pai do rapaz afirmou que o aconselhava a sair da organizada.
“A gente sempre falava com ele: ‘sai desse negócio de torcida organizada’, mas cada dia que passava ele chegava com mais coisas da Máfia Azul em casa. Deixo até um conselho para quem faz parte de torcida organizada: fujam disso enquanto é tempo, muitas famílias já choraram por isso”, afirmou o pai de Rodrigo.
Nota da Máfia Azul
Após a morte do torcedor, a Máfia Azul publicou uma mensagem de luto.
“É com muito pesar que informamos sobre o falecimento de RODRIGO MARLON conhecido como “DIGO”. A sua morte nós pegou de surpresa, mais um irmão de Sabará que se vai na patifaria do lado covarde da lagoa. O que você fez pela torcida irmão, pelo seu comando jamais será esquecido. Desejamos os nossos mais sinceros pêsames a toda família do mesmo e que Deus conforte o coração de todos! Com certeza o nosso amigo já está ao lado do senhor!
O choro da mãe do seu rival
Não traz a Alegria da sua!
“PERCA COM HONRA!
MAS NÃO VENÇA POR COVARDIA!” A Torcida MÁFIA AZUL CRU-FIEL está de Luto”.

