Ciente de que a longa e vitoriosa jornada no futebol profissional está acabando, o meia-atacante Andrés D’Alessandro foi às lágrimas ao sair do gramado do Beira-Rio nesta quarta-feira, logo depois da vitória de 1×0 sobre o Grêmio. Ele entrou nos minutos finais do Gre-Nal e chegou ao seu 40° clássico vestindo a camisa do Inter, em uma história que começou lá atrás em 2008.
Ao ver o amigo desabando em emoção, Taison, que havia sido substituído no intervalo, fez questão de abraçá-lo e confortá-lo no sensível momento. Depois, nas redes sociais, o camisa 7 fez uma nova homenagem ao colega argentino:
“Obrigado @dale10! Suas lágrimas são as minhas! Não vou me cansar de dizer o quanto você é importante na minha vida”, escreveu – veja o post:
Ver essa foto no Instagram
Reveja as cenas de D’Alessandro saindo bastante emocionado de campo e ganhando todo o carinho de Taison a caminho do vestiário:
D’Alessandro, que fará 41 anos no mês de abril, tem contrato se encerrando no final do próximo mês e a promessa feita é de não seguir jogando, dando espaço para os atletas mais jovens. Depois, não está descartado que ele possa assumir um cargo na direção do Inter.
Antes disso, o camisa 10 seguirá ajudando os colegas em campo. Ele vem entrando em todos os jogos de 2022 sob comando do técnico uruguaio Alexander Cacique Medina, exceção feita à estreia contra o Juventude quando precisou cumprir uma antiga suspensão referente ao campeonato de 2020, quando ainda estava no Inter.
Em 3° lugar com 18 pontos, o Inter conclui a primeira fase do Gauchão no sábado, 16h30, fora de casa, diante do Guarany, já rebaixado matematicamente na tabela do estadual.

