Home Futebol Técnico vai pra guerra na Ucrânia, Isla de saída do Flamengo e mais: as notícias de hoje (1)

Técnico vai pra guerra na Ucrânia, Isla de saída do Flamengo e mais: as notícias de hoje (1)

Torcedores.com separou as principais notícias da segunda-feira (1) no mundo do futebol: Técnico vai pra guerra na Ucrânia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Técnico larga clube da Champions League para combater na guerra Ucrânia x Rússia: “Preparado e pronto”

A Ucrânia está lutando contra a invasão da Rússia com todas as suas forças, e soldados estão sendo recrutados por todo o país. E os ucranianos agora vão ganhar a ajuda efetiva do técnico Yuriy Vernydub, do Sheriff Tiraspol, clube da Moldávia que disputou a atual edição da Champions League. De acordo com o “Zorya Londonsk”, Vernydub largou o Sheriff nas últimas horas para se juntar ao exército da Ucrânia e combater a favor da sua pátria contra os russos.

PUBLICIDADE

Ribéry tem traumatismo craniano após acidente de carro

Na noite do último domingo, o atacante francês Ribery, de 38 anos, se envolveu em um acidente de carro. Segundo fontes alegam, o jogador da Salernitana, time da primeira divisão do futebol italiano, não estava conduzindo o veículo. De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, Ribéry estava no assento do passageiro quando o carro colidiu contra um semáforo em Laura, na comuna de Cappacio Paestum, cerca de 40 quilômetros de Salerno, sede do atual clube do jogador.

Paulo Sousa é avisado de que Isla pode ser afastado antes de Flamengo x Vasco; entenda

O Flamengo trabalha com a possibilidade de afastar Maurício Isla do elenco antes da próxima partida da equipe, que está marcada para domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Torcedores.com apurou que a diretoria já avisou Paulo Sousa sobre a situação. Como resultado, o técnico, a partir de amanhã, terá de trabalhar o grupo sem o chileno. Rodinei e Matheuzinho são as principais alternativas para o clássico. A princípio, Isla será colocado para treinar à parte.

PUBLICIDADE

Apesar de vitória, Ceni faz crítica a desempenho do São Paulo contra Água Santa

Foi no sufoco, mas um golaço de bicicleta de Calleri deu a vitória ao São Paulo sobre o Água Santa por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (28) de Carnaval, em Diadema. Mas nem mesmo o tento espetacular do argentino fez Rogério Ceni não ver algo a criticar do desempenho de seu clube. Após a partida, o técnico são-paulino afirmou não ter se agradado com o desempenho do Tricolor no Distrital do Inamar. Para o treinador, o time teve um segundo tempo em que não conseguiu render o necessário para conseguir manter a vitória sem sufocos.

Sob o comando de Vítor Pereira, Corinthians inicia preparação para o clássico contra o São Paulo

O Corinthians já iniciou sua preparação para o clássico contra o São Paulo. A principal novidade, claro, foi a presença de Vítor Pereira no CT Dr. Joaquim Grava. Ao invés de dar folga ao elenco, o técnico optou por comandar um treino com todo o time nesta segunda-feira (28). A atividade contou com a presença de Duilio Monteiro Alves, que fez a apresentação oficial do treinador e sua comissão técnica para os jogadores. Em seguida os jogadores que tiveram mais de 45 minutos em campo contra o Red Bull Bragantino fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Por fim, na sequência, António Ascensão, novo preparador físico, comandou um treino de alongamento com os atletas.