Home Tênis Tenista ucraniana manda recado defendendo guerra contra a Rússia

Tenista ucraniana manda recado defendendo guerra contra a Rússia

Ucraniana criticou tenistas russos e disse que não é possível ser neutro durante a guerra

Bia Bradley
Colaborador do Torcedores

A tenista ucraniana Marta Kostyuk enviou mandou uma mensagem aos tenistas russos e defendeu a permanência da guerra entre Ucrânia e Rússia. Segundo a atleta, não é possível ser neutro nesta situação.

PUBLICIDADE

“Você não pode ser neutro nesta situação. ‘Não à guerra pode significar várias coisas. Por exemplo, nós (ucranianos) poderíamos acabar com a guerra se rendendo. Mas isso nunca foi uma opção”, disse ela durante coletiva de imprensa após a vitória sobre a belga Maryna Zanevska, em Indian Wells.

Marta continuou dizendo que ninguém disse que se arrepende do que a Rússia está fazendo com a Ucrânia e nem se desculpou com ela ou outros tenistas ucranianos. “Não tenho explicação para os russos se comportarem assim. Me enoja chegar ao tribunal e ver que o único problema deles agora é não poder fazer transferência de dinheiro e o escandaloso é que eles falam sobre isso”, desabafou Marta contra os tenistas da Rússia.

PUBLICIDADE

Marta deixou claro que se orgulha do exercito ucraniano. “No começo eu me senti culpada por não estar lá. ‘Minha família inteira está lá, menos eu’. Eu me sentia culpada jogando tênis, que o céu acima de mim estava azul e calmo. Mas não é saudável. Todos lutam como podem. Meu trabalho é jogar tênis. É assim que posso ajuda. Nunca me senti tão próxima do meu país e do povo ucraniano como hoje. Somos uma grande família”, concluiu.