Home Futebol Após anunciar saída, Tite abre o jogo sobre substituto na seleção depois da Copa do Mundo

Após anunciar saída, Tite abre o jogo sobre substituto na seleção depois da Copa do Mundo

Treinador da seleção brasileira desde 2016, Tite falou sobre quem podem assumir sua vaga depois da disputa do Mundial no Catar

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já sabe que terá de anunciar um novo treinador para o próximo ciclo de Copa do Mundo. No cargo desde 2016, Tite anunciou recentemente que não seguirá no comando da seleção brasileira depois da disputa do torneio no Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (9), em entrevista ao Último Lance, da TNT Sports, o treinador falou sobre as opções de técnicos que podem assumir o seu lugar. Horas antes, Guardiola exaltou os brasileiros ao ser perguntado se aceitaria uma oferta da CBF. Tite apontou outros nomes que estão no nível do comandante do Manchester City.

“Guardiola é extraordinário. Mas não tem só ele e não tem só a seleção brasileira, talvez a espanhola o queira, outros mais. É top, de alto nível. Ele, Ancelotti e Klopp com características, estilos diferentes, mas representam a essência do futebol, em clubes. Em relação à seleção é diferente o trabalho do que se realiza em clubes. Mas prefiro não olhar nacionalidade, mas qualidade de grandes técnicos”, disse Tite.

PUBLICIDADE

Tite fala sobre “versatilidade” da seleção

O técnico da seleção brasileira ainda destacou o que deve ter nas próximas convocações até a Copa do Mundo: versatilidade. “Amplia leque de opções. Everton Ribeiro, por exemplo, pode jogar de externo direito e por dentro. Nós jogamos a Copa América de 2019, fomos campeões, com dois pontas abertos, por dentro Coutinho e Roberto Firmino fazendo superioridade na frente”, relembrou.

“Tivemos também 4-4-2 com Neymar e Jesus contra o Uruguai (4 a 0), tivemos Raphinha, depois Antony, com Paquetá pelo outro lado. Contra a Argentina (0 a 0), dois externos, com Vinicius, Paquetá, Cunha e Jesus. Então temos variações com saídas de laterais com 2-3, com 3-2 desde a defesa – comentou o treinador, enumerando possibilidades de time”, valorizou Tite.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5b2ZVeE1CWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]