Home Futebol Tite elogia Mbappé, minimiza Messi e cutuca Neymar após eliminação na Champions

Tite elogia Mbappé, minimiza Messi e cutuca Neymar após eliminação na Champions

Treinador da seleção brasileira participou de programa após a derrota do PSG de Neymar para o Real Madrid na Champions League

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A derrota de virada do Paris Saint-Germain por 3 a 1 para o Real Madrid rendeu a eliminação da equipe francesa nas oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (9). Apesar dos elogios do jogo de ida e primeiro tempo, o trio Neymar, Mbappé e Messi receberam críticas durante os comentários de torcedores nas redes sociais. O camisa 10 da seleção brasileira deu uma assistência para o gol do camisa 7 francês.

PUBLICIDADE

Atual treinador da seleção brasileira, o técnico Tite avaliou a atuação das estrelas do PSG no Santiago Bernabéu separando por nível de desempenho. Na visão do treinador, o atacante francês foi um dos líderes ao lado de Neymar, enquanto Messi foi deixado de lado na análise. Apesar disso, o comandante concordou com as cobranças sobre o atacante brasileiro.

“Ele teve uma boa atuação. Ele teve assistência para o gol, outra assistência no gol anulado. Ele teve participação efetiva. Ele e o Mbappe na frente eram os dois jogadores que você via na iminência de ver decidir. Mas também concordo que ele tem mais para dar pela excepcionalidade, ele tem mais para dar na medida que ele vai adquirir o ritmo. Na medida que ele tem essa continuidade, esse processo é evolutivo. Eu vejo dessa forma”, disse Tite à TNT Sports.

PUBLICIDADE

Reserva no Flamengo, Pedro pode pintar na seleção

O sexto nome da Série A do Brasileirão que pode surpreender é o do atacante Pedro. Reserva no Flamengo, o centroavante foi alvo do Palmeiras nos últimos dias e pode deixar o clube carioca para tentar encontrar um espaço com mais espaço para brigar pela vaga na seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.

“Pedro está, sim, dentro das possibilidades. Tem esse potencial de 9, mas temos 9 com características diferentes. Pedro não é de transição em velocidade, não vai puxar contra-ataque, mas contra time com bloco baixo, para tabela curta, com bola aérea, de conclusão e de preparação”, confirmou Tite, que analisou as opções de centroavante.

“Ele [Pedro] é o 9 específico, o “mandioca”, ficando plantado, o atacante mais preso dentro da área, que conclua e não saia muito. Outros são de atacar espaço, como Richarlison, Gabriel Jesus, outros de movimentação, de combinação, como Gabriel Barbosa, Firmino”, destacou o treinador da seleção brasileira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtWEVlSnlJQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE